Obteve resposta
MEO - Omissão de informação sobre o pacote M4O.
Reclamação     430513
Apresentada em 03 de setembro de 2013, por MARCOS CERQUEIRA COSTA CALÇADA.
Motivo da Reclamação: Outros

Aderi ao M4O e estava bastantes satisfeita, pois os meus filhos ficariam com SMS, Internet e chamadas nos respectivos telemóveis. Como havia um limite e eu não queria correr o risco de por qualquer motivo os miudos ultrapassassem o limite., pedi à minha esposa que ligasse para o apoio ao cliente e limita-se essa possibilidade. Assim fez, ligou e pediu que limitassem (SMS, Internet e chamadas) até aos minutos, nº de SMS e megas possíveis, ainda lhe fizeram a proposta de fazer um plafond de 5 euros, que ela não aceitou. Perguntou se podia ficar descansada, se em nenhuma situação os miudos poderiam ultrapassar esse valor ao que foi respondido que sim que podia ficar descansada, que não poderia acontecer. Fomos passar uma semana de férias à França e um dos miudos utilizou o telemóvel. Como lhe garantiram que não havia hipótese de ultrapassar o limite, não me preocupei. Qual o meu espanto quando recebo da PT uma factura de 414,23 €, dos quais 314, 078 € era de telemóvel. A minha esposa ligou para o apoio ao cliente para reclamar. Disseram-lhe que no estrangeiro não é a mesma coisa, que o meu filho utilizou o roaming e que teria que pagar pois assim dizia no contrato. Que contrato?. Foi através de telefone que subscrevemos este pacote. Questionou várias vezes porque é que não nos informaram dessa possibilidade e eles responderam sempre, "a Senhora não perguntou!". Não perguntou? Mas quem é que nos tinha que informar disso eram eles, pois o que lhe tinham dito é que não havia nehuma possibilidade de ultrapassar o limite. A minha esposa disse-lhes que agiram de má fé e que iria fazer queixa!

Resposta da Entidade

Boa tarde Marcos Calçada.

Para podermos averiguar adequadamente a situação que reporta. Solicitamos que nos indique o seu nº de cliente/NIF, nº de telemóvel em questão e nº de contacto.
Envie-nos estes dados por mensagem privada

Até breve,
Jorge Brito

• avatar
    TIGER Boa tarde, vai-me desculpar, mas nunca ouviu falar em ROAMING? Essa informação de que se for para fora, vai pagar pelas chamadas, SMS, etc... http://meo.pt/aderir/pacote-m4o/m4o-intro

E 300€ é muita coisa! Controle melhor os seus filhos!
    2013-09-06 15:11:00
  • avatar
    YaBa Nas outras redes desconheço, mas a Vodafone, sempre que entro em território estrangeiro manda SMS a alertar a diferença de preços.
    E claro, o Tiger mais uma vez tem razão, ai não sabe o que é o Roaming? ficou logo a perceber quando viu a factura :D
    2013-10-17 00:58:59
  • avatar
    TIGER LOL YaBa. Obrigado... Tens razão, ficou logo a saber o que era Roaming. A união europeia, anda a discutir para acabar com isso, mas por enquantom temos de levar com ele (roaming)...
    2013-10-21 16:06:10

Faça login e regresse novamente a esta página para comentar.