Obteve resposta
IMTT Aveiro - Não me respondem á renovação de carta de condução
Reclamação     572613
Apresentada em 17 de dezembro de 2013, por Alvaro Matos.
Motivo da Reclamação: Atraso de Entrega

Caríssimos Senhores e Senhoras!
Meti a minha carta de condução no IMTT-Aveiro no dia 14.01.2013 com o n.º C-699248 para renovar… sem qualquer atraso do meu lado ou seja, entrou a tempo e horas.
Fornecera-me uma guia provisória, para substituir a minha carta de condução, qual é válida para 4 meses… já renovei a mesma 3 vezes na loja do cidadão, onde me avisaram que a próxima vez, já não dá para perlongar… Isto já demora até hoje, cerca de 11 Meses!
Fiz uma reclamação por escrito no dia 02.09.2013, (Reclamei a demora!) a qual ainda não obtive qualquer resposta.
As funcionárias da loja do cidadão dizem que já telefonaram várias vezes para lá e que irei ter a carta em breve, BLABLABLA segundo IMTT-Aveiro. Como eu viajo muito para o estrageiro, necessito vastas vezes de levantar carro de aluguer… mas com a guia que me deram, não consigo levantar nada ou seja, não é valida no exterior.
Acresceram-me assim custos, que neguem imagina… quem é que fica responsável por isso? Quem é que tem culpa?
Só de pensar o tempo e o dinheiro que já perdi que vou perder...para resolver esta situação… será que me podem ajudar?
Tentei ligar no mínimo 40vezes para IMTT-Aveiro Tel.: 234 302 190 e para o IMTT-Sede 217 949 000, mas nunca atenderam... é uma falta de respeito e consideração a todos os cidadãos que cumprem com os seus deveres e obrigações… Só se servem de nós, para eles não somos relevantes!
Só pode ser um aparato que pertence a este estado,( neste caso o IMTT!) que faz como lhe apetece, não existem regas, deveres muito menos responsabilidades a tomar…
Porque colocam contatos para depois não atenderem… este caso mostra uma vez mais que existe mesmo a intenção de enganar os contribuintes… não é, que por acaso que merecemos de estar no topo dos países mais corruptos da Europa!
Obrigado!

CUMPRS.
Alvaro Matos

Resposta da Entidade

Exmo. Senhor,

Agradecemos o seu contato.

Consultada a nossa base de dados, informamos que o pedido nº 2013032200653900011 (carta de condução nº C-699248) foi validado, aguardando, de momento, a digitalização da fotografia e da assinatura do condutor, seguindo posteriormente para personalização e expedição pelos CTT. Dado que se trata de uma fase sujeita a elevado controlo de qualidade, aliada à grande afluência de pedidos que se tem constatado, é possível que, infelizmente, se registe atraso nas emissões, pelo que lamentamos antecipadamente qualquer transtorno causado.

Relativamente à Guia de substituição da carta, caso esteja a expirar, deverá ser revalidada numa Loja do Cidadão ou Balcões de Atendimento do serviço regional e distrital do IMT próximo da sua área de residência.

Melhores cumprimentos,

Hugo Leite

Direção de Serviços de Sistemas de Informação - DSSI
Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.

Resposta do Utilizador

Caríssimas/os Senhoras e Senhores!
Dando seguimento da minha boa educação… agradeço, a tão esperada resposta!
Mas como deve dar para perceber, não estou nem ninguém na minha situação pode estar satisfeito, com uma resposta tão magra e mesmo fraca… em respeito às minhas perguntas colocadas, que segundo como parece não mereceram todos a vossa resposta.
Como por expl.:
1. Quando é que pretendem responder oficialmente á minha reclamação do dia 02.09.2013, tal com todas as questões que meramente integra a mesma… como p. expl. a questão de custos, que eu tive até á data são reembolsados? (alem daqueles, que se foram acrescentando?)
2. Porque colocam contatos para depois não atenderem?
3. Quem é que toma responsabilidades por este lapso?... (E meramente muitos iguais!)
Seguindo a resposta de hoje recebida pelo IMTT-Aveiro, que desta vez não demorou… porque será?
Deixo a continuação da minha frustração… paguei um serviço (Porque nem o IMTT trabalha de graça!) que não me foi até hoje fornecido.
Sendo igual, nós pré-pagarmos a manutenção do nosso carro a uma oficina, que diz aqui a 2 meses o máximo, (mas claro, que recebe antes… vejam só o Redículo!) pode vir recolher a viatura… até ai, alugue um carro ou ande a boleia.
Depois de 11 meses passados respondem porque fomos ter com a Policia, já que não houve outra alternativa… então respondem o seguinte… olhe, até este momento não tivemos tempo, mas fica em vigor…
Continue a seguir o tema…:-O ????????

Aguardo a sua resposta . MUITO OBRIGADO!

Os meus cumprimentos!
Alvaro Matos

Faça login e regresse novamente a esta página para comentar.