Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?

Atenção à Burla - Registo de Comércio Português
(1 visualizando) (1) Convidado
Ir para baixo
Responder a este tópico
Publicar novo Tópico
Página 12345678
TÓPICO: Atenção à Burla - Registo de Comércio Português
Atenção à Burla - Registo de Comércio Português 1 Ano, 2 Meses atrás Popularidade: 1  
Deixo aqui o meu contributo sobre a forma tentada de burla de que fui alvo por parte desta empresa:

Venho por este meio mostrar a minha indignação sobre a empresa GUIA TELEFAX ANUARIO PROFESSIONAL com sede em Espanha e que se apresenta em Portugal como REGISTO DE COMERCIO PORTUGUES.

Esta empresa sediada em Espanha manda cartas para as empresas portuguesas com o lema de corrigir e actualizar a sua base de dados, nessa carta já vem os dados das empresas minimamente preenchidos e pedem para actualizar e enviar novamente de volta assinada e carimbada.

Em Abril de 2008, nesta altura é que entra a parte da burla, porque passado uns 15 a 30 dias vem uma carta a cobrar despesas de 787.00€ por entrar na bases de dados deles. Tive o cuidado de ligar para essa dita empresa e confrontá-los com esta situação dizendo que não tinha aceite este serviço e tal contrato nunca me tinha passado pelas minhas mãos, qual foi o meu espanto em relação a arrogância da resposta que tínhamos que pagar porque se não iriamos para contencioso, mandaram-me o uma cópia do dito contrato passado uma semana. Mais tarde voltei a fazer nova chamada e frisei que não estava assinado por mim, porque sou o único com poderes de direito para o fazer e o contrato estava bastante rasurado com corrector e que não podiam accionar um contrato para cobrança por um serviço que não tinha sido solicitado e que essa folha só tinha levado um carimbo sem assinatura por parte de algum funcionário da empresa. Mas essa dita empresa começou a fazer ameaças que iria para os tribunais exigir o pagamento do contrato, então comuniquei que assim o fizessem que no local de direito eu lhes provaria que nada lhes tinha a pagar.

Passado um ano em que não tinha havido qualquer comunicação do Registo de Comercio Português, então que chegamos ao mês de Abril de 2009 e recebo uma carta dizendo que tínhamos recebido um CD-ROM do REGISTO DE COMERCIO PORTUGUES e passo a citar a carta “partindo do principio que o mesmo já foi recepcionado por V.Exas, poderam verificar que estamos a cumprir com o contrato de publicidade estabelecido”, e logo de seguida mais uma factura, para pagar mais 787.00€ e com a ressalva que a do ano passado estava por pagar com juros no valor de 838.52€ e que no total o valor da divida estava em 1625.52€.

Isto só pode ser brincadeira de mau gosto, eu não recebi nenhum CD-ROM e não tenho qualquer contrato com esta dita empresa GUIA TELEFAX ANUARIO PROFESSIONAL. Sou empresário e quero com esta reclamação alertar os colegas empresários portugueses.
Entre com o Código aqui   
Nota: Apesar dos botões do BBCode e Smiley não serem mostrados ainda podem ser usados
jsilva (Usuário)
Fresh Boarder
graphgraph
User Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
Reply Quote

Re:Atenção à Burla - Registo de Comércio Português 8 Meses, 1 Semana atrás  
Amigo estou a passar pelo mesmo recebendo ameaças de contencioso,só que já enviei hoje mesmo o meu e seu relatório para a policia judiciaria, eu espero que essa quadrilha de ladroes seja desmantelada.
Vamos ter calma e aguardar.
Entre com o Código aqui   
Nota: Apesar dos botões do BBCode e Smiley não serem mostrados ainda podem ser usados
José Oliveira Silva Reis . (Visitante)

Reply Quote

Re:Atenção à Burla - Registo de Comércio Português 7 Meses, 4 Semanas atrás  
EU TAMBEM CAI NA HISTORIA DA ACTUALIZAÇAO DA BASE DE DADOS AGORA
QUE RECEBI A CARTA A PEDIR O PAGAMENTO NAO SEI O QUE FAZER
VOU AO M. PUBLICO A DECO E ASSOCIAÇÃO DO COMERCIO DE PORTUGAL
PARA TEMTAR SABER O QUE FAZER.
Entre com o Código aqui   
JOSE FERREIRA (Visitante)

Reply Quote

Re:Atenção à Burla - Registo de Comércio Português 7 Meses, 3 Semanas atrás  
Mais um que caiu na burla, ou seja na historia da actualização da base de dados,agora que recebi a carta a pedir o pagamento no valor de 897,00€ sem incidência de iva, em seguida foi há net consultar a página é que me apercebi que
não era o único do conto do vigário, irei entragar a dita carta ao meu advogado.
Entre com o Código aqui   
carlos costa (Visitante)

Reply Quote

Re:Atenção à Burla - Registo de Comércio Português 7 Meses atrás  
Também caí no "conto do vigário" do Registo do Comércio Português. Contacto: candidabentes@yahoo.com.br.
Entre com o Código aqui   
maria pinto (Visitante)

Reply Quote

Re:Atenção à Burla - Registo de Comércio Português 6 Meses, 2 Semanas atrás  
O melhor a fazer nestes casos é NUNCA pagar nada...pois gostava de ver estes individuos a ir a tribunal defender o QUÊ?!
Entre com o Código aqui   
Jorge Matos (Visitante)

Reply Quote

Ir para cima
Responder a este tópico
Publicar novo Tópico
Página 12345678