Inforlandia - A vergonha do suporte e-escolas!

 

reclamação resolvida

Queixa nº 009009   |   Apresentada em 29 de Outubro de 2009

 

 

Nome do queixoso

Jose Manuel Pereira Fanha

 

 

Entidade Visada

Inforlandia - Grupo Suporte E-Escolas

 

 

Motivo da Reclamação:

Assistência Técnica.

 

 

 


 

Descrição da queixa:

 

 

 

 

Caros senhores
A minha paciência chegou ao fim. Não é minimamente ético da vossa parte demorar tanto tempo para resolver um problema de assistência técnica que se arrasta, imagine-se, DESDE 10 DE MARÇO DE 2009 .
E mais, V.Exªs sabiam, porque os avisei, que o portátil era necessário para o inicio do ano lectivo, porque o curso do meu educando dele necessita para desenho técnico e outras matérias inerentes à formação técnico profissional.
Também é verdade que mensalmente tenho pago o tráfego TMN do qual, por não dispor do portátil, não faço habitualmente uso.
Mas o que mais me irrita, caros senhores, é saber que continuais a fornecer equipamentos à pala do programa e-escolas, e mantém para com um vosso cliente desprezo absoluto.
Até agora os professores apenas têm feito observações verbais quanto ao facto do meu educando não apresentar o portátil para carregamento do software necessário, não tem, havido faltas injustificadas nem penalizações nas notas.
Contudo, deixo-vos um aviso, o meu filho não pagará pela vossa falta de seriedade, profissionalismo e ética, valores que deveriam pautar a vossa actividade profissional como empresa registada e como parceira do Estado.

Os meus cumprimentos

Jose Fanha 

 

Documentos anexos: http://www.portaldaqueixa.com/media/com_jforms/a2fe6/h860f/86/a256.pdf

 

 

Data de envio para entidade visada: 01/11/09 Estado: à espera de resposta

 

 

 

 


 

Feedback do Queixoso:

 

 

Boa tarde,

Quero informar que o equipamento já me foi entrague ontem dia 3 de Novembro.

Agradeço toda a vossa ajuda.

José Fanha

 

 

 

Entrar Deco Proteste

Hits: 1839
Comentarios (11)Add Comment
...
escrito por pedromgmarques , Fevereiro 12, 2011
bom dia.vejo que o meu problema não é o único aqui. conforme já vi aqui em muitos comentários,eu também já pedi o meu código para mandar vir o portátil e quando insiro o código diz-me que de momento não é possível validar. Mas já ando nisto à 2 meses e é muito chato pois quero adquirir o portátil do qual tenho direito. Gostava que me dissessem como posso resolver is
...
escrito por pedromgmarques , Fevereiro 11, 2011
bom dia.vejo que o meu problema não +e o único aqui. conforme já vi aqui em muitos comentários,eu também já pedi o meu código para mandar vir o portátil e quando insiro o código diz-me que de momento não é possível validar. Mas já ando nisto à 2 meses e é muito chato pois quero adquirir o portátil do qual tenho direito. Gostava que me dissessem como posso resolver isto.
...
escrito por FERNANDA PEREIRA , Fevereiro 01, 2011
BOM DIA VENHO POR ESTE MEIO PEDIR SE ME PODERIAM AJUDAR COM O SEGUINTE PROBLEMA: A MINHA FILHA ESTE ANO LETIVO FOI-LHE FORNECIDO O CÓDIGO PARA PROCEDER AO PEDIDO DO PORTÁTIL. ACONTECE QUE QUANDO FAZ A INSCRIÇÃO DÁ-LHE CÓDIGO INVALIDO E NA SECRETARIA DIZEM-LHE QUE O CÓDIGO ESTÁ CORRETO. PEÇO O FAVOR DE ME AJUDAREM COM ESTE PROBLEMA.AGRADEÇO EM BREVE A VOSSA RESPOSTA.OBRIGADA
...
escrito por luciana pereira , Janeiro 06, 2011
nao sei se conseguem resolver o assunto mas estamos a espera que o codigo do comp**ador e escolas do meu filho seja aceite desde d novembro,a secretaria da escola diz que sera sempre o mesmo que nao esta errado ,mas na incriçao da erro,as operadoras dao nos telefone do ministerio que nem se quer se dignou a deixar uma mensagem de »desaparecida»,como se resolve a questao,com quem?onde ?» e ate quando temos q esperar pra ter comp**ador!!!ate porq nao é uma coisa minimamente gratis ,paga se pra ter....
obrigada/o
...
escrito por Miriam Silva , Dezembro 16, 2010
Eu encontro-me à espera à 2 meses pela recolha do meu portátil e estou sendo gravemente prejudicada a nível escolar.
É de facto incrível esta situação. Deveriam ter vergonha pela imagem que tal transmite à empresa. É importante começar a tomar medidas drásticas a ver se isto se resolve e assim o farei.
...
escrito por Joana Dias , Novembro 22, 2010
Boa noite!
Não sei se me conseguem ajudar, no entanto vou expor o meu problema.
Foi-me fornecido o código para aquisição do portátil e-escolas.
O que acontece é o seguinte: no momento da inscrição, dá erra, e diz que o código de validação está incorrecto.
Dirigi-me à secretaria da minha escola, e deram-me outro código, só depois reparei que era o mesmo, voltei lá, e disseram-me para ir ao Porto. O meu pai assim o fez. Lá disseram para aceder a este site.
Agradecia a vossa ajuda, pois o equipamento em questão faz-me muito falta.
Desde já muito obrigada
Comprimentos,
Joana Dias
...
escrito por ricardo ferreira , Julho 18, 2010
começando pela tmn, depois insys agora inforlandia sois todos uns aldraboes sem escrupulos para a entrega dos portateis e-escolas.todos metidos num buraco e que estavam bem
...
escrito por A inforlandia não presta! , Fevereiro 17, 2010
Apesar de os computadores que oferecem serem relativamente bons, o serviço de apoio ao cliente é medíocre. Parece que as falhas no hardware são frequentes, como se pode notar pelos queixosos que pela net se expressam...

...
escrito por Maria Madeira , Janeiro 19, 2010
Pois, eu também gostava de ver os meus problemas com o meu insys resolvidos! Estou há 3 meses sem o computador....Há cerca de 1 mês(2 meses depois de ter enviado o computador), telefonam-me a dizer que este tinha sido violado e se estava interessada em pagar 30 euros para voltar a ter garantia. Só para não me aborrecer disse que sim, apesar de ter a certeza que tal não tinha acontecido. Hoje, telefonam-me a dizer que o cabo entre o monitor e a board estava danificado por mau uso!!! Claro, foi a maneira de conseguirem que os estragos cobertos pela garantia ficassem sem efeito. Mas ao menos podiam ter sido rápidos. Agora? Ao fim de 3 meses?!?! Se tivesse comprado o computador numa loja e não no e-escolas, ao fim de 30 dias sem ele davam-me um novo! É tudo uma desonestidade sem limites...E nos, meros peões no meio disto...
...
escrito por Amilcar da Silva Maria , Novembro 22, 2009
Tenho um computador Insys do programa Novas oportunidades que tem um defeito de fabrico e dentro da garantia. Vejam aqui a minha saga: Reparação 47036
Em 1/11
Exmos. Senhores
Venho por este meio comunicar que o vosso telefone da Av. de Brasil em Lisboa hoje durante as 10H e 12H ninguém fez o favor de atender, obrigando a deslocar-me desde Loures até ao local e sem qualquer proveito, pois uma reparação que inicialmente demoraria cerca de duas semanas quando entreguei o computador hoje passou para quatro semanas na voz do senhor que me atendeu. Se ninguém atende o telefone seria bom que o desligassem, se têm pouco pessoal seria melhor reverem os vossos processos.
Cumprimentos
Amílcar Maria
Em 6/11
Exmos. Senhores
Continuo sem saber a resposta sobre a questão colocada por mim. E são vocês um departamento de qualidade
Cumprimentos
Em 11/11
Estimado cliente,
Antes de mais queremos lamentar esta situação.
A situação que reporta deverá ser tratada com a respectiva loja franchisada, uma vez que não temos registo de entrada do equipamento nas nossas instalações centrais em Aveiro.
Com os melhores cumprimentos,
Team TecPro INSYS - User NM
Em11/11
Não consigo compreender esta resposta, então quem manda nas lojas franchisadas com a marca da Inforlândia que vende os seus produtos e que presta assistência, senão a casa mãe?, não consigo compreender como um arranjo dentro da garantia que em principio era para demorar duas semanas passou a demorar quatro semanas, o produto foi enviado para as vossas instalações de Aveiro pois o funcionário que me atendeu inicialmente disse que nada era ali reparado e assim se justificava a demora de duas semanas que afinal já não é assim. Em que ficamos?, em vez de fazerem publicidade nas revista da especialidade que são os maiores deviam-se preocupar mais com a vossa imagem e o atendimento prestados aos clientes por quem de direito. Se a loja não cumpre com as normas deve ser chamada a atenção por vós e não por mim que comprei um produto vosso expedido de Aveiro para a TMN, é assim que mandam as regras das casas mães de outras marcas ou vocês são diferentes?, a vossa maneira de actuar está mais ou menos de acordo com as opiniões que constam nos fóruns onde são discutidos os vossos produtos, é uma maneira airosa de actuar no jogo de ping ping para ver se me farto do assunto, daqui a pouco exigem-me que peça desculpas pois o culpado fui eu porque me queixei de um assunto da qual tenho razão
Cumprimentos
Amílcar Maria
Em14/11
Já se passaram quatro semanas e o computador continua sem estar pronto, mais uma vez ninguém atendeu o telefone obrigando-me a deslocar à loja, mais uma vez atesta o mau atendimento da vossa filial de Lisboa
Cumprimentos
Amílcar Maria
Em 19/11
Estimado cliente
Lamentamos a situação indicada no seu email.
Estamos a trabalhar no sentido de lhe poder prestar uma informação concreta em tempo considerado útil.
Com os melhores cumprimentos
Team TecPro INSYS - User RP
Em 21/11
Exmos.Senhores
Mais uma vez volto ao assunto.
No sábado dia 14 de novo na loja, o funcionário disse para voltar ao meio da semana seria dia 18, ainda bem que não fui senão bateria com o nariz na porta o PC ainda não estaria pronto, tal como veio a acontecer hoje mesmo. O funcionário reconheceu que todos os prazos legais foram ultrapassados, mas que não tem capacidade para resolver o assunto que ainda estão oito computadores à frente do meu para arranjar. Queixei-me de uma forma muito dura mas de nada valeu, continuei sem saber uma resposta válida. Confirmou que os telefones não estão a funcionar enquanto duram as obras. Afirmando que o computador pertencia ao programa e.escolas, dando a atender que o sitio correcto para o mesmo ser arranjado não seria ali, pelo menos fui essa a ilação que tirei. Fiquei com a sensação que o arranjo do meu computador já ultrapassou a esfera estritamente comercial e passou para uma questão pessoal e se assim for o caso é mais grave.
Como já me desloquei três vezes à loja e também ninguém atende o telefone só o irei buscar quando vocês me disserem que o mesmo já está pronto.
Caso o assunto não tenha o seguimento adequado irei apresentar queixa contra a Inforlândia no Instituto de Defesa do Consumidor
Cumprimentos
Amílcar Maria

Conclusão não aconselho a compra de material da Inforlândia na sede ou nas lojas
...
escrito por paulo_jorgeo , Novembro 13, 2009
Infelizmente esta situaçao ainda continua, pois existem muitos casos identicos.
So denunciando a situacao e que eventualmente resolvem a situaçao.
As empresas de hardware que assumam as suas responsabilidades bem como as empresas de distruiçao.

Escreva seu Comentario
Pequeno | Grande

busy