Reclamação não resolvida
Ascendi - Impossibilidade de pagamento da SCUT!
Reclamação     107409
Apresentada em 19 de dezembro de 2011, por Hugo Miguel Torres de Sequeira.
Motivo da Reclamação: Condições Contratuais

Boa noite, recebi uma notificação de contra-ordenação por falta de pagamento da taxa de portagem, que me foi "imputada a titulo de negligencia porquanto não agiu com o cuidado a que estava adstrito e de que era capaz..." Utilizei realmente as SCUT e dirigi-me sempre sem excepção a um balcão dos CTT ou de uma payshop nas 24h ou 36h seguintes, ou seja dentro do prazo estabelecido para efectuar o pagamento. Foi-me dito de todas estas vezes que não existia no momento qualquer valor a liquidar. Por razões profissionais não me foi possível voltar a dirigir, dentro do prazo estipulado restante, a nenhum destes balcões. Acresce ainda que também por motivos de trabalho me ausentei do país, aquando da recepção da primeira notificação, com os valores das portagens acrescidos dos custos administrativos, ainda sem coima associada, pelo que não procedi ao pagamento da mesma.

Gostaria de esclarecer o seguinte, quantas vezes terei de recorrer ao balcão dos CTT para não ser eu o negligente mas sim a ASCENDI a incompetente. E nesse caso a quem poderei apresentar os gastos e as horas de serviço perdidas para poder efectuar o pagamento.

Ainda não obteve resposta

• avatar
    CristinaCCG Apresento caso semelhante, utilizo via verde para utilização de scut na A42, recebi notificação de carta registada com portagem associada a custo administrativo com coima supostamente cobrada antes da adesão da via verde, tentei levantar nos CTT não tendo conseguido pois já teria sido devolvida. Contactei telefonicamente ascendi de forma a saber referencias para pagamento ao que me deram indicação de que não teria valor por liquidar e estando a realizar debito directo para pagamento das viagens por via verde. Após um mês do meu contacto recebi nova carta registada com coima emitida a 22-12-2011 quando no dia 02-02-2011 tentei regulariza la.

Fui directamente aos escritórios da ascendi e apresentei por escrito a minha reclamação. Funcionaria da ascendi que me atendeu indicou que a minha multa já teria triplicado de valor. Indiquei ter falado com operadora na data anterior da emissão da recente multa, apresentei comprovativo de registo telefónico e conversa gravada ao que recebi resposta por email a indicar que de nada valeu as minhas provas e que teria que liquidar multa acrescida de valor no espaço de 8 dias úteis.

É revoltante a incompetência desta companhia - ASCENDI !!!
    2012-02-11 16:32:52
  • avatar
    Paulo Ferrera mais do mesmo. querem apenas dinheiro! e quanto mais melhor.por isso já deixei de lá circular.quadriplicarem os valores da portagem no espaço de 2 semanas é demais. são as custas administrativas...a administração precisa de muito dinheiro para fundo maneio...
    2012-04-16 20:12:18
  • avatar
    MARIO TEIXEIRA Sr(a) recebi do correio o valor da scut no qual eu passei pela A1 sentido vila nova de Paiva - porto em que passei por varias localidades onde estava o pórtico em que o valor foi de 15,65 euros sendo esse valor e quando passa em toda a estrada de vila formoso a Viseu só que comecei a entrar no nó de nelas não vejo razão para me cobrar o valor de toda a estrada o valor esta errado. queria QUE ME ESCLARECESSE SOBRE ESTA RECLAMAÇÃO.
    2012-04-27 16:52:02
  • avatar
    Pedro Simões O ideal seria o povo todo não pagar as portagens!!!! Ai é que eu queria ver como é que era iram encher os tribunais com estes casos, parava a justiça em Portugal!!!! Eu sou a favor do não pagamento de portagens neste tipo de estradas!!!! Porque não criar um movimento anti portagens??? Afinal quem manda é a Ascendi ou o POVO PORTUGUÊS????
    2012-09-26 19:45:24

Faça login e regresse novamente a esta página para comentar.