Reclamação não resolvida
JOCEL - Estes senhores não têm respeito por ninguém!
Reclamação     67109
Apresentada em 29 de abril de 2011, por Liliana Mota.
Motivo da Reclamação: Assistência Técnica

Venho por este meio expor a falta de profissionalismo da equipa técnica da JOCEL, sediada em Famalicão. Comprei em Junho de 2010 uma placa Vitrocerâmica que avariou faz hoje, dia 29 de Abril quase duas semanas. No dia em que avariou chamei um electricista para perceber se o problema seria alguma falha de corrente e o mesmo teve de retirar a placa do sitio. Como ainda está dentro da garantia pedi-lhe para não voltar a colocar para levar a loja (Conforma GAIA). Na loja enviaram e-mail para a JOCEL a solicitar assistência. Prazo dado 72h máximo. Expliquei a historia do electricista, tive o cuidado de ligar para a JOCEL duas vezes a dar conta do sucedido, pois acho que inconscientemente já estava a prever o sucedido.Passado uma semana lá foi o técnico, fez o teste à placa, motivo da avaria, descarga eléctrica, que testou numa ficha da sala. E acabado o teste vai embora sem por a placa ao sitio. Nunca vi tamanha falta de educação e desprezo pelos consumidores. Vem diz o ditado o barato sai caro. Estes senhores não têm respeito por ninguém, agora fico eu mais uns dias sem placa porque à hora que o electricista pode ir eu estou a trabalhar e andamos nisto.

13811

Ainda não obteve resposta

Comentários (15)

  • avatar
    Observadora Se você comprasse um carro novo, e este avariasse devido a problemas com o combustível que utilizou.

    Quem era o responsável? A marca do carro?

    2011-05-09 16:01:12
  • avatar
    Hélio Pesquizando pela net sobre a Jocel e depareime com foruns e saites a falarem mal da assistencia tecnica desta marca sediada em famalicão.Isto para dizer que recentemente comprei um conjunto de frio desta marca,arca vertical e frigorifico cuato Ô material cunheco mas este ainda é cedo para falar mas se avariarem e não me derem assistencia,não será a JOCEL mas sim a box que tem que se ver cumigo,pois não vale a pena falar com a deco é que eles descartãse logo,EX:não temos áutoridade,vá ás istãcias competentes blá blá blá............Nestes casos não á cumo ir á loja onde se comprou e amigos,aranjão o denheirinho de volta.Na minha opinião se a deco quer realmente ajudar os cossumidores,tem de ajir no duro e mostrar provas disso.
    2011-11-02 11:47:56
  • avatar
    Gil Magalhaes Ola como estao!
    Sobre o senhor nao satisfeito com a marca JOCEL, posso lhe dizer o contrario. tenho cá em minha casa quatro equipamentos da marca JOCEL, e numca me deu qualquer avaria.
    Minha familia tambem tem produtos JOcel, e tenho certesa se ouver algo terei total resposta da marca,
    Por fim, nao tenho nada a dizer ao contrario da marca, e tambem dizer que pude perceber que é Portugueza.
    abraços e boa sorte!
    2011-11-23 17:31:20
  • avatar
    vitor hugo cortinhas fernandes os tecnicos que procedem a reparaçoes dentro de garantia sao obrigado a colocar o artigo instalado no mesmo sitio que estava quando começaram a proceder a reparaçao... se tinha a placa fora do sitio o tecnico tem o dever de a deixar fora do sitio tb..
    2012-05-12 14:04:28
  • avatar
    Picasso
    Carro novo? combustível ?

    Que comentário mais patético, ignorância, ou será que o consumidor que reclama da garantia da placa vitrocerâmica em vez de ligar á ficha elétrica, ligou ao isqueiro do carro?
    Quanto aos "artistas" do comentário " ... se tinha a placa fora do sitio o técnico tem o dever de a deixar fora do sitio tb.. " ou seja se o meu veiculo avariar no meio da ponte, o mecânico repara o veiculo e coloca no mesmo sitio, no meio da ponte tá claro! A isto se chama imbecilidade pura e crua!
    2012-05-31 10:03:26
  • avatar
    miguel machado comprei uma maquina jocel a qual avariou passado 9 meses apos contacto com a marca me foi agendada no mesmo dia a visita tecnica excelente
    2012-06-21 11:34:44
  • avatar
    vitor hugo cortinhas fernandes em resposta ao sr. Picasso
    se o seu carro avariar em cima da ponte a marca de certeza que se o reparar em cima da ponte e em cima da ponte que o vai entregar.... se o reparar na oficina foi porque voce o mandou para la... e mesmo que seja uma oficina muito generosa acha que lhe vai levar o carro a garagem???? tambem me pareceu que nao... o cliente portugues ta muito mal habituado caro amigo...
    2012-06-21 20:25:25
  • avatar
    moimenta Atençao que a Jocel nao é portuguesa mas sim CHINESA, e falta de proficionalismo é o que nao falta nessa empresa que conheco bem. O barato sai caro...
    2012-10-21 15:43:40
  • avatar
    Tiago Mqc Sempre que ha um electrodomestico jocel é pelo qual eu opto. A fiabilidade e qualidade é surpreendente e eu tenho desde leitores DVD a maquina da roupa e nunca, mas nunca tive um único problema, é acreditem que utilizo o leitor DVD a nível profissional e já passou por muito. Tive um da phillips que não aguentou tanto é lá voltei ao jocel. É verdade que tenho tido sorte mas sou um cliente fiel da jocel é o preço é sempre muito competitivo. Nunca necessitei de assistência técnica mas pelo que vi aqui escrito parece ser melhor que muitas marcas. 72h? Já esperei 3 meses e estamos a falar de uma marca bem cara... com uma maçã. Mas eu não estou a atacar ninguém ao contrário deste reclamante. Penso que não há necessidade de denegrir uma marca que é boa é tem uma boa assistência, para o preço dos seus produtos e que considero ser uma mais valia para o consumidor.
    Nem imagino o que o técnico teve de aturar... mas é o seu trabalho é não me parece que tenha sido negligente.
    2012-10-30 00:58:21
  • avatar
    TiagoF Trabalho numa empresa de bricolage que vende produtos de imensas marcas e temos conhecimento do produto e dos comerciais e fornecedores respectivos.. Bem ou mal se fale da Jocel.. é muito simples.. a empresa é nacional, mas tem contrato com fabricantes chineses e da korea em que desenvolvem um determinado produto com somente uma determinada quantidade de stock e depois é enviada em contentor para terreno nacional. Quando o produto esgota tem se de esperar algum tempo para surgir uma nova remessa. Se não sabem deviam saber que a jocel não prima propriamente pela qualidade do produto mas sim especialmente pelo preço combativo dos produtos que colocam.. ora se voces clientes se forem um pouco inteligentes se procuram um produto qualitativo ou se informem primeiro sobre as marcas, ou peçam informação a quem as vende, pois não esperem que o controlo de qualidade e a qualidade dos elementos constituintes sejam os mesmos. Se querem um produto qualitativo com menor probabilidade de erro, o preço não será o mesmo, agora se não tem possibilidades financeiras ou por mera ignorancia compram e julgam que é tudo igual, então burro é quem o comprou.
    Sou vendedor e trabalho com imensas marcas no AKI e não tenho problemas nenhuns em dizer a plena realidade seja ela boa ou má de qualquer marca
    2012-12-01 02:48:10
  • avatar
    olivio A reclamação em causa mais prece uma anedota que outra coisa.
    Reclamar acertivamente é um direito e um dever de qualquer cidadão.
    Fazer idiotices destas só vai denegrir a imagem do cosumidor portrugues.
    2012-12-17 22:54:52
  • avatar
    John Miles Jocel? Nunca mais. Comprei um aquecedor Jocel que me ia incendiando a casa, um frigorifico que mal refrigera e agora uma máquina de costura que enrola a linha, parte a linha, parece uma batedeira, enfim fui devolvê-la. Fui de imediato ao LIDL e comprei uma SilverCrest Design Edition (5 euros mais barata)e é um espetáculo. Mais força, mais silenciosa, mais precisão, o dobro dos pontos... Ufa, acabou a aventura JOCEL. A JOCEL é só produtos chineses de péssima qualidade.
    2012-12-26 02:33:01
  • avatar
    alexandre paiva COMPREI UM COMBINADO E UMA MAQUINA DE LAVAR ROUPA AMBAS AVARIARAM A ASSISTENÇIA ALEM DE TARDIA E INEFICAZ POIS NÃO CONSEGUIRAM RAPARAA NAS 1ªAS TRES VEZES SÃO MUITO POUCO PROFISSIONAIS, CONTUDO TAMBEM NÃO SE PODEM FAZER OMOLETES SEM OVOS POIS SE A JOCEL PAGA A POUCO E NÃO FORNECEM AS DEVIDAS PEÇAS EM DEVIDO TEMPO DE QUE ESTAMOS Á ESPERA....
    A JOCEL NEM É PRODUTO DE QUALIDADE NEM SE PODE ESPERAR QUE DURE MUITO TEMPO ALEM DE QUE SE PRECISAMOS PEÇAS DA CONCORRENÇIA NÃO EXISTE .
    lAMENTAVELMENTE TIVE QUE PASAR POR ISSO PARA APRENDER A DAR TAMBEM O DEVIDO VALOR QUE NO FUTURO NEMDE GRAÇA QUERO JOCEL.
    E desafio a quemnão concordar a fazer uma pesquisa na net sobre o que dizem da Jocel
    2013-01-10 17:42:24
  • avatar
    fernando inacio boas tardes , bem pelos vistos nao fui o unico a ter problems com a jocel ......

    cerca de 10 dias comprei 2 a/c da jocel no aki ambos com problemas um com fuga outro com problemas electricos chamei um amigo instalador certificado e assim ele fez o seu trabalho claro na altura de usar nenhum dos dois trabalhava um esta morto outro com fuga ....
    esse tecnico instalador certificado meu amigo contactou o aki que o mandaram borrifar depois de instalado nada feito ...chama a jocel .......chanado a jocel marcaram para hoje e como sempre nao lhes e possivel vir hoje ..pra semana ligamos ......

    bem tou a ver que a jocel esta em grande e pior que nao quer saber dos seus clientes ..ainda falam do produto portugues ???
    sou se eu comprar para nao usar ....
    gostaria de dizer algo mais mas....... ja nao sei que dizer
    talvez tenha um pouco de sorte eles me venham reparar os meus a/c .........
    boa sorte a todos utilizadores jocel ..........
    2013-08-16 16:03:24
  • avatar
    Vaskissimo Amorim Pois e amigos eu estou com o mesmoproblema...erro 4 ando a dias a tentar contactar a jocel para me repararem a avaria e nao atendem os telefones....!
    E agora?
    2014-01-31 11:34:16

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Faça login e regresse novamente a esta página para comentar.