Reclamação não resolvida
Ascendi - Reclamar o serviço prestado por esta Empresa!
Reclamação     64609
Apresentada em 11 de abril de 2011, por Henrique Manuel Alves Gonçalves Araújo.
Motivo da Reclamação: Outros

Venho por este meio mostrar a minha admiração e reclamar o serviço prestado por esta Empresa. Em Fevereiro de 2011 recebi uma carta registada com uma multa de 31 euros para pagar referente a passagens não pagas em Fevereiro. Telefonei para a ascendi e falei na altura com o departamento de cobranças no qual me explicaram a razão da multa. Perguntei se devia mais alguma coisa, a senhora na altura disse que iria vêr, ao fim de algum tempo de espera a mesma senhora diz-me que não teria mais nada para pagar e que pagando esta multa, não precisava de me preocupar mais pois já tinha o dispositivo e agora seria tudo automático. No prazo estipulado paguei essa multa. Para meu espanto em Abril enviam outra carta registada cobrando outra multa agora de 140 euros, mas referente a Novembro de 2010, quase 6 meses depois. Que serviço é este que obriga a pagar uma multa de 2011 a qual paguei e me foi dito que não devia mais nada e agora me estão a cobrar uma outra com meio ano. O unico motivo que encontro é o facto de o meu dispositivo ser da Brisa e não o deles pois activei o dispositivo a 18 de Fevereiro e logo em seguida enviam a carta para cobrança. Agiram de má fé porque não cobraram a multa no fim de Novembro? Deixaram engordar o montante e depois veio a vingança... Obrigado

Ainda não obteve resposta

• avatar
    António Matos Venho por este meio pedir á ascendi o favor de alguma forma de enviar cartas para a morada rua do Outão n.96 Valadares em nome de Sandra M. Pinto porque a pessoa em causa não vive agora nesta morada nem nos ultimos 10 anos devido eu ter recebido n cartas da ascendi e de devolvere a dizer que era destinatário desconhecido e fazer queixa na psp local nada adeantou porque hoje 3.11,2011 tornei a receber outra carta com esse nome exp madem apreender o veiculo ou procurem onde mora a senhora em causa que eu não sei quem é obr.
    2011-11-03 18:19:38
  • avatar
    Joao Pedro Marques Esta empresa "Ascendi" é uma desgraça. Querem ganhar dineiro a todo custo e ninguem faz nada quanto a isso. A mim enviaram-me uma carta para pagar 1,76 euros porque, e passo a citar," Não foi possivel a recepção do pagamento nos prazos devido a um erro técnico", ou seja, paguei tudo dentro do tempo previsto (tenho recibo da transação que o prova) mas devido a um erro técnico tive que pagar a mesma taxa mais os custos administrativos.
    Resumindo, paguei duas vezes a mesma taxa mais os custos admistrativos devido a um erro que esta pseudo-empresa não tem capacidade para solucionar. Sabe-se lá a quantas pessoas mais fazem isto. A "Ascendi" é uma fraude!
    2011-11-10 12:08:30
    Eduardo Agostinho Cardoso Freitas Boa tarde,

Recebi uma notificação nº340171967 por falta de pagamento de portagem, referente ao dia 16/01/2011. Nesta data não era o proprietário de veiculo 22-08-QA, apenas adequiri este veiculo a 22/05/2011. Por este motivo não tenho qualquer responsabilidade sobre este assunto.

Eduardo Freitas

2011-11-14 13:40:40
  • avatar
    Dário Braz Estou de acorodo com os comentarios acima descritos. ja utilizei as scut, e na minha opinião essa empresa e uma fraude,

Na minha opinião todos nos deveriamos utilizar as scuts e não pagar, Se todos utilizadores não pagarem a esses ladroes, podemos usufruir das portagens.

Ou então essa tal de "ascendi" empresa fraudolenta, que adquira um novo sistema de pagamento, So não fazem por não quererem e não gastarem dinheiro.

Existem maneiras mais faceis dos utilizadores pagarem.

Se precisarem de opiniões de pagamentos como por exemplo, criar um site com registos dos utilizadores, Seria bem mais facil.

Na minha opinião esses erros de pagamento são de proposito.

Adoraria que alguem responsavel dessa tal empresa FRAUDOLENTA desse uma vista de olhos neste site.
    2011-11-15 23:42:42
  • avatar
    lucia medeiro Boa noite hoje fui levantar uma carta aos correios referente à falta de pagamento de 4 portagens das SCUT perto de Aveiro.
    Eu moro em Lisboa e nunca fui a Aveiro muito menos em dias diferentes mas seguidos.
    Como è que posso recorrer e provar que o meu carro nunca sequer passou por lá?
    2011-11-16 22:01:12
  • avatar
    Firmino de Jesus Moreira da Cunha Recebi uma carta datada de 25/10/2011 e não registada por isso não tenho a data de referência a partir da qual sou notificado. Por outro lado tento entrar em contacto com o nº 707202525 e passo horas à espera de ser atendido. As razões podem ser várias e o volume de tráfego impedir o acesso. Quero saber como só em Novembro de 2011 me apresentam uma conta de portagens e de Outº de 2010. Se tenho que pagar? o que é devido então a empresa trabalha mal na apresentação das portagens e é ilícito pois a lei não permite a facturação para além de 5 dias da utilização, ou então o regímen é excepcional e as coimas são excepcionais, tudo é excepção e por isso o pagamento por ter mais de um ano de utilização. Pago tudo nos correios e tenho as contas em dia.
    Ora se quiserem verificar notificação:370000981 - Cliente? 7977 - Contrato?1000007797 e digam-me da vossa justiça.
    2011-11-17 18:20:43
  • avatar
    Firmino de Jesus Moreira da Cunha Não se pode ter aceso através do vosso nº de telefone por estar sempre impedido.
    Recebi uma notificação 370000981 de 25/10/20011 com utilizações de scuts de Outº do ano 2010. Ora é ilícito apresentarem uma conta com um ano de atraso. O nº 10 diz que é apresentada carta registada com aviso de recepção para efeito de validade.Ora ainda que possa admitir, não a infracção, o facto da utilização e por isso o pagamento em data apropriada, ou seja dentro de um prazo que será razoável e de senso comum e nunca reclamarem 1 ano depois. Venho então sem mais delongas propor que me seja enviado o talão de 3,85 euros e não conforme a notificação de com 50% de 183,33 euros o que considero um autentico "roubo". Espero a vossa decisão.
    2011-11-17 18:34:14
  • avatar
    Pedro Carmo Esta empresa ASCENDI é profissionalmente medediucre, tal como a Vialivre.
    Enviam notificações de pagamento para pessoas proiprietárias de uma viatura, mas antes de o fazerem não verificam as imagens para confirmar se a matricula corresponde à viatura em infracção ou simplesmente se é mesmo aquela matricula.
    Incompetência pura que poderá camuflar criminosos que se utilizam matriculas falsas em viaturas.
    E nem isso comunicam à pessoa que tem o carro com aquela real matricula, ou seja ficaremos sempre sem saber se alguem andáva com a matricula igual à da nossa viatura.
    2011-11-21 14:46:13
  • avatar
    Ricardo Bernardo Recebi uma carta vossa com o nº da notificação 310122806, referente a uma matricula 27-09-JM, essa matricula e de uma viatura minha. O meu espanto quando se trata de uma viatura que se encontra avariada à mais de 1 ano, e os locais que me dão como passagem eu não os conhecer.(EN106 Norte E/O; IC24/IC25 E/O; Alfena E/O) locais por onde eu não passei. Trata-se de uma despesa de 9,91€ até os podia pagar mas não sei se anda alguem a circular com uma matricula igual à minha.Como já foram efectuados Vários contactos para tentar saber alguma resposta, ainda não foi possivel falar com ninguem fico a espera de uma resposta ou de um numero de contacto para poder falar com alguem responsavel.
    2011-11-24 18:28:22
    Arlindo Silva Boa tarde
    Lamentávelmente também recebi uma notificação em nome de minha mulher referente a uma portagem de ,50 euros em Agosto de 2011.
    Sucede que a matrícula em questão já foi vendida há dos anos e como se pode comprovar na SEGURNET essa
    viatura já teve posteriormente proprietários.
    Péssimo serviço...........
    Andam a fazer notificações..........
    2011-11-29 17:45:33
  • avatar
    Delfim Ribeiro Quintela Não sabia o que era a VIA LIVRE nem a ASCENDI,já fui á policia de investigação criminal ,e tudo porque estou farto de receber notificações c/matricula do meu Ford Focos.Tenho garagem nunca me roubaram e vivo no Seixal´
    sou um sexagenário, que pelas notificações recebidas anda na noite a centenas de QM de casa,já preceberam que
    há por aqui muita marosca,então não tiram fotos aos carros e eu é que levo com estes verdadeiros artistas em cima?Sou um velho tecnico de telecomunicações da PT,. a quem ler isto recomendo que não liguem para as linhas
    de apoio (autentico roubo quando vier a factura da PT confirmem) são nº de valor acrescentado.ESCREVAM
    Eles não vão responder...mas pelo menos fiquem c/cópia para um futuro apoio juridico.Da Via Livre já recebi 3 notificações.e uma carta com desculpas técnicas parvas... agora aparece a ASCENDI,e estranho é que é tudo no mesmo sítio ANGEJA.Duas empresas no mesmo local?Onde fica?O mais giro disto tudo é que parece que sou cliente sem saber ora vejam diz assim....cliente 672556 contrato 1000665875 notificação 350182235.
    Fotos é que não há...fica caro é?

2011-11-30 14:47:33
  • avatar
    Ferreira68 ASCENDI=roubalheira.não se preocupam em notificar que alguém tem portagem a pagar.simplesmente deixam andar para depois cobrar" custas administrativas"de valores estúpidos mesmo.é para terem bons ordenados e regalias ás custas de quem se vê obrigado a pagar .que paguemos, mas valores justos!
    2011-12-01 23:28:37
  • avatar
    Joao Pedro Marques Apesar de ser uma empresa privada, eu não sei como é que o governo não faz nada quanto a isso...Digo isto porque no fundo é a Ascendi que está a controlar a gestão das Scut. Se o governo é o responsavel pela aprovação de portagens nas Scut, então, tanto a Ascendi, como o próprio governo são responsaveis pelo que está a acontecer.
    Eu duvido muito que estes erros sejam simples erros, porque nunca vi nenhuma empresa a errar tanto!
    Se fosse numa empresa normal, essas pessoas já estavam na rua!
    Só criminosos neste país, até o próprio governo!
    2011-12-04 10:11:02
  • avatar
    António Forno É lamentável a forma como a Ascendi lida com as situações de notificação por portagens não pagas. os prevaricadores correm tudo e mais alguma coisa e nada pagam, circulam com matriculas clonadas e o que faz a ascendi, envia notificação, atrás de notificação para proprietários de veículos que nunca nem nada tem a haver com o caso, reclama-se manda-se cópias de toda a documentação, prova-se de mil e uma forma que á engano no veículo, pede-se registo fotográfico ou video ou seja lá o que for, nada continua simplesmente o envio de notificação atrás de notificação, respostas ás reclamações nenhumas, tanto faz que sejam por emeil, carta registada ou carta simples.
    Há um sujeito que utiliza a matricula legalmente atribuída ao meu veículo que percorre as Scuts todas do Norte, começou na A-28, agora são todas, pois nada paga e nada é feito para que o mesmo possa ser interceptado, o fácil é mandar as notificações para mim que moro no Cartaxo, o meu veículo nunca nessas vias circulou, nem mesmo eu sei onde é que isso fica. Estou cansado de dirigir correspondência á Ascendi, comprovando que nada tenho a haver com o caso e nada.
    2011-12-06 18:37:10
  • avatar
    castanheira Como vêem pelos comentários,a fraude está legalizada e tem nome:ASCENDI: Por 4 euros de portagens que esqueci de pagar,ainda tive sorte de chegar a casa um aviso com "apenas" 16.50 euros-porque já vi aqui quantias de arrepiar... não mandam aviso ou SMS(era muito fácil)a avisar do pagamento em falta.è propositado,assim rende muito mais,e desta forma não há crise para os administradores não é? todos devemos pagar,agora desta forma é um roubo.Depois admiram-se de queimarem e partirem os pórticos.BAHHHHH
    2011-12-08 18:41:20
  • avatar
    Elvira Parrico Boa tarde, é com mt tristeza minha que venho por este meio reclamar por aqui, passei numas scuts, em Setembro de 2011 e nao consegui pagar nos correios, pois quando regressei a casa já tinha passado o praso de pagamento.
    Então, passado 3 meses recebo em casa uma carta para pagar, mas o mais engraçado é que a carta já tinha passado o prazo 1 mês e treze dias, é vergonhoso como tanto querem mudar as coisas no nosso país e chegamos á conclusão que é mesmo para nos roubar... Já liguei para nº de apoio a clientes, mas estão sempre ocupados e já gastei mais de 4€ e nada de atenderem. Agradecia que tivessem mais em consideração, pois todos nós precisamos uns dos outros, e acabamos por regressar ás Nacionais, pois não temos outra alternativa. E peço á Ascendi, que arranjem mais pessoal, para atenderem os telefonemas para não roubarem os pobres dos Portugueses. Agradecia uma resposta justa. Obrigada.
    2011-12-14 18:27:18
  • avatar
    fernando jorge silva oliveira tenho recebido cartas da ascendi ja com valores de 241.03 para pagar uma divida eu tou farto de ligar para la e tenho que provar que vendi a viatura em causa em novembro do ano passado a um stand e agora nao consigo encontrar o dono sei tambem que o mesmo esta em lisboa ha as multas sao deste ano marco pf nao me chateiem mais enchi
    2011-12-19 14:48:10
  • avatar
    Gabriela A QUEM VENDE A SUA VIATURA!
    QUANDO ENTREGAREM A VOSSA VIATURA SEJA ONDE FOR, EXIJAM SEMPRE UM TERMO DE RESPONSABILIDADE DA PARTE DO COMPRADOR, ASSUMIR A RESPONSABILIDADE POR TODAS AS DIVIDAS QUE POSSAM SER EFECTUADA A PARTIR DA DATA E HORA (NÃO SE ESQUEÇAM É MUITO IMPORTANTE) EM QUE Q VIATURA FOI ENTREGUE. MESMO QUE REGISTE A VIATURA EM NOME DO NOVO PROPRIETARIO, POIS ESSA ALTERAÇÃO NÃO É IMEDIATA. E GUARDEM BEM ESSE DOCUMENTO.
    BOA SORTE
    2011-12-27 15:07:37
  • avatar
    Manuel Mesquita Senhores da Ascendi, recebi uma carta registada d'uma infracçao a 27 03 2011, com uma coima acrescentada de 2,09 euros, por uma portagem não paga de 0,69 centimos. Ora eu dois dias depois de chegar fui aos CTT de Viseu onde me disseram que não havia nada a pagar, gostaria de saber como é que uma empresa como a Ascendi disponibiliza tempo para aplicar coimas, e não disponibilizou um ficheiro de passagem pela auto estrada para os CTT. No meu ver é tudo um modo de amealhar.Obrigados
    2011-12-28 07:36:19
  • avatar
    Victor É uma fraude a Ascendi,pedem cobrança de sitios onde nâo
    passo e nâo atendem as reclamaçôes,telefone sempre
    oucupado,é um empresa de poucos escrupulos,
    ladrôes é o que sâo.
    2011-12-28 17:43:00
  • avatar
    José Vicente Reis Marques recebi uma notificação da ascendi e tentei ligar para o número de apoio ao cliente, ninguém atendeu.Optei por fazer outra opção pedida, deixar o meu número de contacto,dentro de 48h era contactado.Estou à espera.
    nunca passei na na A29 em 19.07.11 às 09.13
    como não paguei na 1ª notificação , pago agora a 2ª e não bufo.
    2011-12-31 10:05:12
  • avatar
    José Vicente Reis Marques Fui notificado pela empresa ascendi,para pagar uma infracção do dia 19.07.11 às 9.13 A29.
    tentei telefonar para o número de apoio ao cliente durante bastante tempo, ninguém do outro lado.optei por fazer a opção pedida, deixar o número de contacto,que seria contactado durante 48horas. Estou à espera e já lá vai mês e meio.Vou pagar porque não tenho ou não sei como provar que não passei em pórtico nenhum neste dia e a esta hora
    2011-12-31 18:27:58
  • avatar
    lmmartins venho por este meio dar conta de mais um autentico roubo por parte desta empresa...
    fui de carro de viana ao porto(aeroporto) fui pagar aos correios no dia seguinte...disseram me que nao podia pagar... tinha de esperar 48 horas...o tempo passou nao me deu tempo de la voltar ...passaram 6 dias seguidos...nao uteis... fui pagar novamente ja nao podia pagar pois disseram me que ja la nao estava nada ...ou seja dizem que dao 5 dias mas na verdade sao 3...mas mais grave....veio me a portagem para pagar deveria ser 8 euros e pouco ...paguei 10 e pouco...nada de mais....agora qual o meu espanto ao receber outra carta hoje para pagar mais 66 euros porque o troço do aeroporto pertence a esta empresa....convem referir que a portagem sao 20 centimos...
    trelefonei para eles disseram me que me envuiaram 2 cartas...que eu nunca recebi....
    e agora????

vou pagar 66 euros por uma portagem de 20 centimos
    só mesmo em Portugal
    grandes ladroes
    2012-01-05 21:42:31
  • avatar
    Nuno F. Alves Venho por este meio denunciar mais um monstruoso roubo por parte desta empresa...
    Desde o início do pagamento das SCUT em Outubro de 2010 fiz umas quantas viagens em algumas delas aqui no Norte (A29 principalmente) sensivelmente até meados do mês de Dezembro desse ano, altura em que recebi o identificador da Brisa. Não as paguei nos ctt por desleixo (assumo), mas finalmente à alguns dias atrás recebi a tão esperada carta (pensava eu) dessa empresa a aplicarem-me uma multa de 167€ (montante pelo mínimo reduzido a 50%) relativa a 10 passagens efectuadas em Novembro e Dezembro de 2010.Telefonei de imediato para o número de apoio ao cliente, ninguém atendeu e optei por marcar opção “deixar o meu número de contacto que no prazo de 48h era contactado”. Assim foi, no mesmo dia ligaram-me da empresa e qual não foi o meu espanto quando me informaram que o prazo de pagamento pelo valor mínimo já havia expirado (expirado como!!!!! Se pelas minhas contas e pelo Código de Processo Administrativo ainda não havia passado, pois supondo que a dita carta foi enviada no mesmo dia em que foi processada a 12/12/2011 e sendo já carta simples considerei-me devidamente notificado 5 dias uteis para a frente, ou seja, em 19/12/2011 e a partir dessa data 15 dias uteis para efectuar o pagamento voluntário, dia 09/01/2012, conclusão o calendário deles é diferente do meu).
    Mas qual não é o meu espanto quando no mesmo telefonema a funcionária me informa que essa já era a 3ª carta simples, pois já haviam sido enviadas 3 registadas com aviso de recepção e 2 simples respeitantes a outras duas multas, uma no valor de cerca de 200€ e outra de cerca de 160€ (que continuam a aumentar). Agora pergunto eu, onde estão essas cartas, pois elas nunca chegaram à minha caixa de correio, só esta ultima com data de 12/12/2011.
    e agora????

Vou ter que pagar mais de 500€ por algumas portagens de valores diminutos (que nunca ultrapassariam os 15€ na totalidade das passagens que fiz).
    Estou disposto a ir até às últimas consequências.
    Estamos em Portugal
    Corja de ladroes
    2012-01-11 20:51:09
  • avatar
    Paulo Pedro Almeida Sabem porque é que a Ascendi não envia cartas a alertarem os utentes das Scut que possuem dividas a serem cobradas? Sabem porque é que enviam logo a multa? Porque se fossem a enviar cartas perdiam dinheiro! Com este sistema conseguem amealhar tudo o que recebem!
    São uns grandes ladrões!
    Qualquer dia passo-me por completo vou por aí acima a cortar porticos! Cambada de chulos!
    2012-02-11 13:20:01
  • avatar
    Joaquim Cabral Pórtico 9 da A25 que não passei. A ASCENDI devia colocar os pórticos nas saídas das SCUT'S e não a meio do trajecto.

Carta a reclamar e nem resposta

Exmos. Senhores

Venho por este meio manifestar o meu descontentamento e RECLAMAR por aquilo que vou pagar segundo o que visualizo hoje e a esta hora on-line.

Solicito que revejam a minha passagem pelos pórticos, pois nos dias indicados realizei viagem no dia 4/02 de Coimbra – Guarda e dia 5/02 Guarda – Coimbra com o seguinte itinerário na A 25:

Dia 4
    Entrei em Mangualde saí em Chãs de TavaresA-25 (passei NAS ESTRADAS ANTIGAS pela IP 5; Juncais até Vila Boa do Mondego)
    Entrei novamente em Celorico da Beira (Vila Boa do Mondego) e saí na Ratoeira A-25 (passei na IP5 para a Guarda)
    Portanto não passei o pórtico entre Fornos de Algodres e Celorico da Beira
    Teria a pagar somente 1,45 + 0,55 = 2 €

Dia 5
    Entrei na Ratoeira e saí em CeloricoA-25 (para Vila Boa do Mondego), (passei novamente NAS ESTRADAS ANTIGAS desde Vila Boa do Mondego; Juncais e pela IP 5 até Chãs de Tavares)
    Entrei novamente em Chãs de Tavares até Mangualde – A25.
    Portanto não passei o pórtico entre Celorico da Beira e Fornos de Algodres
    Teria a pagar somente 0,55 + 1,45 = 2 €

Perante esta situação solícito que revejam esta vossa falha.
    Espero resposta breve.
    O Cliente
    2012-02-24 22:30:43
  • avatar
    joao virgilio gouveia fernandes bom dia vho por este meio informar de uma carta ke recebi da vossa empresa(ascendi)com o numero de notificacao_310172412,pelo ke tho de pagar 2,29 euros de uma portagem,num aeroporto em portugal ke nem sei kual e.ha um engano muito grande porque a minha viatura numca saiu da madeira e apanho com isto,nao pelo dinheiro mas pela maneira de haver um outro veiculo a circular com a mesma matricula.sem mais nada a acrescentar,um obrigado!
    2012-03-04 22:04:52
  • avatar
    Marco pinho boa tarde era para lhes comunicar o seguinte tenho utilisado os vossos serviços e feito sempre o pagamento poi tenho uns pagamentos a fazer e ainda não recebi nada em casa espero que esta demora não me traga problemas futuros.gostava de saber o que fazer é que já vai algumas semanas.
    2012-03-09 16:34:14
  • avatar
    Afonso Estamos num pais de verdadeiros ladroes, esta nova ascendi esta para nos ir aos bolsos de todas as maneiras possiveis este fim de semana passei na estrada de viseu a aveiro e (bum) vou nos correios e toma la com 26 euros a pagar e o mais grave há 4 meses uma simples passagem de 1.60 se converteu em 6 euros , e tenho um amigo que tem uma conta de uma verdadeira fortuna a pagar com ditos juros de mora , as pessoas passam nada tem para se tirar o bilhete es estes senhores podem por os valores que melhor querem não e possivel ter gente que lhes aparecem valores altissimos para pagarem , será que algum dia vai acabar este roubo ao povo Potuguês
    2012-03-21 22:12:39
  • avatar
    Maria Sousa Depois de ler todas as reclamações aqui escritas por diversas pessoas, quero tambem aqui contar o que se esta a passar comigo em relação a esta Empresa " Ascendi ".

Efectuo algumas passagens, pelas Scut´s do Norte, porque quase somos obrigados, pois a semana quase é impossivel circular na nacional, devido a mt transito, dado os camioes circularem agora pelas Nacionais, o que é incrivel que daqui a una anos, as estradas Nacionais estao completamente danificadas e entao depois o estado vai ter que fazer obras, é tentar lucrar dum lado, para depois ter que aplicar noutro, enfim!!! Má gestao!!!

Mas o que me leva a estar aqui a escrever, é o facto de que sempre que passei nas Scut´s,( agora evito-as ao maximo, prefiro ir no transito ou sair horas mais cedo, para o meu destino ) passado dois, tres dias, lá me dirigia sempre aos Ctt, ou aos Payshops para efectuar o pagamento das passagens, sempre o fiz!!! Algumas vezes ate me diziam que eu nao tinha nada p pagar.... Uma vez recebi uma Notificação da Via Livre para efectuar o pagamento de 5,84 e eu efectuei o pagamento, por qualquer motivo nao consegui atraves da payshop.

O que acontece, é que este mês, Março de 2012, recebo em minha casa, quase diariamente notificações c coimas para pagar, com valores altissimos, na totalidade ronda os 3.000 euros!!! Indignada, chocada, completamente fora de mim, telefono para a Ascendi, envio mails a questionar o que se esta a passar, fui inclusive a policia, não vá andar aí uma viatura c matricula falsa, igual a minha, sei lá.... ate a policia ficou paraplexa a olhar para as notificações, mas infelizmente nada pode fazer.... Eu sempre efectuei pagamentos, mas a realidade é que ao fazer limpeza a minha carteira, sempre coloquei fora, longe de imaginar que me iriam ser bastantes uteis!!! ( AVISO: Guardem sempre os taloes de comprovativo de pagamento ) Agora ja reclamei por escrito, ja fui as Instalações da Ascendi a Perafita, esta tudo lá, inclusive as fotografias da minha viatura em cada passagem, eu propria verifiquei, os pagamentos que fazemos nas Payshops tambem aparecem lá, logicamente.... Agora eu que sempre cumpri com as minhas obrigações no devido tempo e que tenho a certeza que efectuei os respectivos pagamentos, pergunto vou pagar os 3000 euros que tenho de multas? De algo que eu tenho a certeza que paguei sempre!!! Alguem esta na mesma situação? Por favor, indiquem aqui.... E se nao pagar, vêm buscar o meu carro, que podemos fazer?

2012-03-30 12:01:03
  • avatar
    Maria Fátima Bernardo Depois de ler todos estes comentários, acrescento mais 1.Recebi 1 multa de 2.50 euros por ter passado em Agosto do ano passado, numa das vias. Reclamei ,dizendo que eu nunca lá passei, que nem sequer estava no país e que queria 1 foto do meu carro, pois tinha testemunhas em como não era eu.Seguindo o conselho da Deco, e para não sersujeita a penhoras, paguei a multa e reclamei. Passados largos meses, responderam, pedindo desculpas pelo sucedido e dizendo que me devolviam o dinheiro. Até hoje, depois de ameaças de que vou para a comunicação social e outras, ainda não me pagaram.Possívelmente nem pagarão, e assim se amealha dinheiro. O conselho que aqui deixo é o seguinte:Se receberem algum aviso que não corresponda a realidade, não paguem, enviem carta registada com aviso de receção para a Ascendi e digam que aguardam o comprovativo da vossa passagem com foto do veículo.São mais uns grandes chulos a viver a nossa custa.
    2012-04-04 12:53:16
  • avatar
    Juliana Braziela Sinceramente isto é tudo uma empresa que não tem jeito nenhum.
    Passei nas scuts há mais de meio ano,passei nos CTT para pagar dentro dos 3 dias úteis e dizem-me que não tenho nada e agora passado este tempo todo vem uma carta com uma conta abismal de cento e muitos euros!Isto sinceramente é gozar com as pessoas.Poderíamos pagar em cêntimos e não assumem nada á matrícula,mas depois quando é uma multa mais recheada aí vem as cartas para casa.Aguardo resposta e bastante insatisfeita
    2012-04-09 13:05:01
  • avatar
    filipe navega Eu tenho diversas notificações e multas que estou a regularizar. Muitas passagens eu sei que não fiz mas eles apresentam uma imagem da frente do meu carro onde apenas aparece o capôt e a matricula. No meu entender isso não faz prova de nada. Acho que vou submeter tudo isso a um departamento jurídico e pedir a devolução do que considerar um abuso por parte dessa empresa.
    2012-04-15 19:11:11
  • avatar
    Paulo Ferrera Pois com tantos comentários e tanta revolta a ASCENDI não dá uma única resposta. interessa é que as multas vão somando. SE NÃO HÁ RESPEITO PELOS CONDUTORES,TAMBÉM NÃO ESPEREM SER RESPEITADOS.ainda bem que temos uma direção onde ir reclamar.quando lá tiver de ir levo Bin Laden comigo
    2012-04-16 20:27:14
  • avatar
    Fausto Manuel de Oliveira Para alguns ganharem muito, todos os outros terão que pagar, o que devem e o que não devem...
    2012-05-03 13:59:01
  • avatar
    Manuel Simões Acabei de ser notificado por esta empresa "Ascendi"que teria passado na A16 em 29-10-2010, tendo esta passagem sido em transgressão, motivado pelo facto da minha viatura não estar munida de um dispositivo que permitisse o pagamento desta portagem.
    Liguei para esta empresa e também para a Brisa (responsável pelos pagamentos à qual a minha viatura está associada através da Via Verde). Ali fui informado que tudo estava em bom funcionamento no dia e hora em que se reporta esta coima.
    Como tenho o comprovativo de pagamento do mês em causa vou tentar resolver esta "Xarada"e de futuro devolver os respectivos aparelhos da Via Verde das minhas viaturas para assim evitar estas surpresas.
    2012-05-15 19:22:57
  • avatar
    Jose Carlos Castro Durante o ultimo fim de semana mais precisamente dia 26 de maio passei na a 24 chaves viseu,entre ribeira de pena e vila real, fui taxado por classe 2 sendo a viatura em causa classe 1 como acontece nas autoestradas, a viatura em causa é uma mazada 5 ,classe 1,já paguei a respetiva taxa,mas gostaria de receber uma resposta,e talvez,o exesso.obrigao
    2012-06-01 06:59:03
  • avatar
    tiara Acabei de receber uma notificacao para pagar uma portagem de uma viagem que fiz de Viseu a Aveiro e o regresso,feita no dia 16/12/11,portagens essas que paguei no dia 1/1/12,paguei 18 euros e qualquer coisa.
    Seis meses depois recebo uma notificacao para pagar essa mesma viagem efectuada nesse mesmo dia,agora num valor de 7 euros e pouco.
    Liguei para a Ascendi,onde o ignorante do telefonista me disse ser outra viagem e que teria de pagar,exigi-lhe que me envia-se provas de que eu fui 2 vezes a Aveiro e vim,ao qual esse senhor de pouca formação me disse com a maior das arrogancias que se trata de outra viagem e desligou-me o telefone na cara,ou pos uma musica a tocar para me calar,disse-me com todas as palavras que tenho de pagar no prazo mesmo eu dizendo-lhe que tenho comigo o talao do pagamento dessas mesmas portagens.
    Este país é uma vergonha,a ASCENDI SÃO UNS LADRÕES,e os operadores de call center dessa empresa não passam de um bando de ignorantes,mal educados.
    2012-06-04 20:25:51
  • avatar
    Helena Oliveira Esta empresa é, decididamente, uma vergonha!!!!
    Há cerca de um mês recebi uma carta para pagar 150 euros de multas relativas a passagens indevidas em portagens durante o ano de 2011. Ora, eu sou cliente Via Verde, há mais de 10 anos.... Liguei para aquele fantástico número (que já de si é um roubo!),e mandaram-me preencher o formulário no site da ascendi. Assim o fiz, no próprio dia. Estou sem resposta até hoje.
    Isto é inacreditável. Está uma pessoa sossegada, paga as suas contas, e é importunada por estes senhores, tem de gastar dinheiro para reclamar, perde tempo e fica eternamente à espera de resposta e, espera-se de um pedido de desculpas!!!
    2012-06-20 09:46:47
  • avatar
    luis ferreira atençao oas pagamentos nos correios pois ao nao tar la os dados esses senhores não dao comprovativo e a seguir la vem as custas admistrativas cobradas indevidamente pro isso pessam a declaração nos correios
    2012-06-25 15:58:00
  • avatar
    Antonio Pinto Recebi hoje uma notificação de que em Out 2010 cometi uma infração. Tenho muitas dúvidas até porqu tenho via verde. Isto anda para aí uma cassa ao euro que é uma loucura.
    2012-06-27 18:26:51
  • avatar
    jjjjjjjoão Eu como a maior parte dos portugueses, não quer problemas....
    Passei uma vez na A 25, esperei 3 dias e fui aos correios para efectuar o pagamento, disse-me a funcionária que não havia nada para pagar, esperei mais 1 ou 2 dias voltei lá para pagar, disseram-me a mesma coisa, pedi a funcionária dos ctt se me podia dar uma declaração em como tinha ido pelo menos 2 vezes para efectuar o pagamento, ela respondeu que não estava autorizada a fazer isso. Aguardei e passado muitos meses lá vem a continha, como eram "SÓ 15Euros", paguei para não peder tempo e não me chatear.... E essas empresas bem como o nosso governo lá vão lucrando com essas vigariçes...PERGUNTO PORQUE NÃO METEM PORTAGENS COMO NA A1, ASSIM JÁ NÃO HAVIA ESTES ROUBOS,..
    2012-06-29 17:47:15
  • avatar
    Sergio Santos81 Hoje recebi em casa uma carta registada da Ascendi, uma notifiçação para pagamento de uma passagem sem registo de entrada mas saída em Lousada A11 com o valor de 20.98€ uma passagem pelo Portico no ano passado Agosto dia 17/08/2011 só podem estar a brincar comigo apesar de nunca lá ter passado com o meu carro,nunca fui para a zona norte,raramente o meu carro saiu da zona do Ribatejo. Irei provavelmente pagar e apresentar queixa na PSP e também mover uma acção contra a ascendi, queria saber se eles costumam facultar a foto da passagem da viatura.
    2012-07-05 22:13:15
  • avatar
    Joselito Furtado Varela No dia 25-06-2012 pelas 08 h11 estava a sair na saída de Queluz -saída ;0911- Queluz pv , via 108 portageiro ; 01793
    ao introduzido título na máquina apareceu a mensagem de título invalido. Ao falar com um assistente foi me informado que tinha que pagar 48 euros e que era a única maneira de sair dali era imitido uma factura pois não tinha esse montante.
    Tenho o título comigo e não percebo porque tenho que pagar esse valor quando a máquina não estava a ler o cartão que tinha sido retirado em Massamá.
    2012-07-11 22:08:13
    Delfim Perreira rodrigues Nº Notificação (com AR) 02.300193363
    Delfim Pereira Rodrigues. Com espanto meu recebo uma missiva
    2012-07-31 00:45:25
    Delfim Perreira rodrigues Nº Notificação (com AR) 02.300193363
    Escrito por Delfim Pereira Rodrigues, 31 Julho 2012.Com grande espanto meu recebi com data de 18/07/2012 uma factura/recibo no valor de 4,88€ a pagar, tendo eu ido aos C T T correios no dia 29/06/2012 pelas 17:06 horas fazer o pagamento das portagens por onde passei,em que o valor total segundo a funcionária é de 1,31 iva incluido e aonde eu procedo o comprovativo dos C T T correios, agora sim falta saber de quem bem a responsablidade da ASCENDI ou dos CTT correios por esse lapso. Eu hoje mesmo vou-lhes enviar uma missiva com o comprovativo dos CTT correios, espero que a empresa (ASCENDI) tome uma atitude sobre esses erros que bem cometendo, espero resposta da vossa parte e que não continuem a fazer o que fazem aos demais.
    2012-07-31 01:49:48
  • avatar
    Manuel Guiomar ando a sofrer na pele a falta de escrúpulos desta corja de incompetentes e mal formados, mas tenhamos fé...a vida dá muitas voltas e um dia tambem o cinto desta gentalha vai apertar. Em breve trago explicada mais uma aberração em forma de roubo efectuada por esta coisa a que chamam ascendi...muita força para todos e não demos de mão beijada aquilo que é nosso. As estradas são nossas, pagamos com os nossos impostos.
    2012-08-20 19:11:58
  • avatar
    maria jose sousa ribeiro como é possivel nos ir-mos a uma playshop nao ter nada isto durante dias e ao fim de 2anos aparece multas de 109.53€ 2011.24€, 4.58€, 7.73€.
    como é possivel mandarem as multas sem antes mandarem um aviso. mecercem k lhes chame de ladroes, nao tem outra palavra se nao essa, cambadade vigaristas
    2012-08-25 20:27:36
  • avatar
    tyrd Recebi uma notificação no inicio de Agosto para me cobrarem uma portagem do inicio do ano, o que me chamou logo à atenção foi o facto da matricula corresponder a uma celera que tenho, fui verificar qual
    2012-09-06 13:11:55
  • avatar
    A. marques Em 4 Agosto de manha entro na (ainda chamo IP5) em Águeda (albergaria) virado a Aveiro,depois de resolver os meus assuntos,entro em Aveiro virado para albergaria,mas distrai-me e passei esse acesso,saindo depois nas talhadas,dei a volta ,tornei a entrar na via para depois então sair em albergaria,passado 2 dias,paguei num quiosque 7.40 de portagens,agora 20 de Setembro ,recebi uma carta registada que me faltava pagar 0.70 mais custos administrativos no total de 2.79,e o engraçado,é que hoje recebi mais uma de 0.25 mais os referidos custos,tenho o recibo de pagamento de quando paguei no dia 6 Agosto,e estou seriamente a pensar em em não pagar e depois vamos ver quem tem razão ,o mal do português (e falo por mim) prefere pagar para não se incomodar,e muita gente sabe disso,por isso é o que se vê nos tópicos acima descritos.
    2012-09-22 02:27:35
  • avatar
    M Colaco Rececebi uma carta desta firma, da qual começo a suspeitar quanto à sua veracidade, uma vez que me imputam uma multa pela passagem em pórticos sem que tenha efectuado o pagamento, contudo com uma viatura que foi embatida em 2008, vendida como salvado, e que a andar a circular encontra-se sem inspecção e sem seguro.
    Após consulta ainda consegui apurar que a A7e a EN206 se localiza em Matuzinhos local onde nunca pasei.
    Julgo que isto começa a ser um roubo.

2012-09-25 14:15:41
  • avatar
    vanessa mendes Adquiri o meu veiculo em dia 2 de outubro de 2012, o qual só foi passado para meu nome em 15 do mesmo mês. logo de seguida chegou-m uma carta a informar-me de uma multa referente as taxas de portagens.
    Dizia que no dia 31/08/12 e no dia seguinte. 01/09/12 o meu automóvel havia passado na A25.
    Ora, além de eu nunca me ter deslocado a tal sitio, na data indicada, a automovel ainda se encontrava na posse do seu antingo dono.
    se a ascendi encontrou a minha morada, então também tera relativa facilidade em verificar que em tal data eu não era propriatária do veicúlo em questão. obrigada
    2012-11-13 16:45:00
    carlos estevinha Boa noite
    Serve a presente para alertar para o facto lda "Ascendi" estar a notificar as pessoas por falta de pagamento da taxa. No meu caso acontece que mesmo pagando a taxa nos CTT em 2011 quando estava disponivel, fui agora notificado para pagar 9,29 € (0,45 € da taxa e 8,84 € custas administrativas) que logicamente não vou pagar e fiz a respectiva reclamação junto dos serviços.
    Tenho conhecimento que é pratica da empresa passado 1 ano tentar "roubar" mais algum dinheiro ás pessoas enviando este tipo de notificação e caso as pessoas não tenham guardado o comprovativo ficam sem hipotese de não pagar. Atendendo a esta pratica de má fé por parte desta empresa alerto que devem tirar cópia do talão de pagamento pois o mesmo ao longo do tempo vai perdendo a tinta e se eles passados 3/4/5 anos pedirem novamente comprovativo o original já estará invisivel.
    Abraço e Boas Festas
    2012-12-13 23:53:56
  • avatar
    Daniel Pereira Boa noite, venho por este meio raclamar a notificação nº 03.340427503, pelo seguinte motivo:

1º - O meu veículo nunca poderia ter passado na A24, nem em qualquer outra estrada, pelo facto de naquela altura se encontrar sem motor e sem rodas frontais nem amortecedores.
    2º - A referida viatura esteve naquele estado durante quatro semanas, sendo a segunda semana a da passagem na portagem a que se referem.
    3º - Expliquem-me como as viaturas sem motor conseguem andar, pois assim pouparia em combustível.
    4º - Agradeço que me envie a fotografia da viatura a que dizem ser a minha e passou no local e hora mencionada na notificação acima referida, como é de direito de todo o cidadão português, e lembrem-se que ainda somos portugueses e estamos em Portugal.
    5º - Pelo facto acima descrito, mais informo que começo a sentir-me muito incomodado por algo que não fiz, podendo até ficar doente, bem como ter que colocar uma baixa, e alguém que não eu terá de pagar os custo da minha ausência ao trabalho e talvez tratamentos e custas judiciais.
    6º - Como meu direito e vosso dever, exijo uma resposta atempadamente e não quero sequer pensar em que me vão enviar mais notificações relativamente a este facto descrito.

Não se consegue fazer o registo, pelo que vou enviar assim a ver se me respondem, pelo menos digam o porquê de não se conseguir fazer registo, será para não conseguir-mos enviar a queixa, ou será para não darem resposta?
    Aguardo resposta para o meu email, bem como a fotografia que pedi.
    Com os melhores cumprimentos.

Atentamente:
    Daniel Pereira
    2012-12-20 21:36:25
  • avatar
    Jorge Bastos Ferreira Pois comigo acabei de ser notificado para pagar 2,85 Euros por uma portagem em santo Tirso terra na qual nunca passei na minha vida, vou pagar mas tenciono queixar-me ás entidades competentes após o dito pagamento espero que mais gente os denuncie pois estes bandalhos mafiosos e incompetentes não merecem outra coisa melhor.
    2012-12-21 14:33:33
  • avatar
    Mariana Fernandes Tal como os restantes, também eu fui uma das sorteadas com uma notificação por engano, porque parece que o sistema de leitura de matrículas nas estradas concessionadas pela Ascendi tem uma margem de erro (pelos vistos gigantesca!!!). Liguei para a Ascendi e confirmaram-me que houve um engano na leitura da matrícula e que me enviarão uma carta registada com a confirmação de que a mesma notificação será arquivada e com um pedido de desculpas. Vamos ver se efectivamente a mesma chega à morada correcta..... Ainda estou incrédula com esta situação, e o que mais confusão me faz é que num país que, apesar de tudo, está equipado com algumas das mais avançadas tecnologias em tantas áreas e que tem pessoas capazes de inventar um sistema como a Via Verde (a qual eu possuo e não tenho razão de queixa), como é que é possível uma empresa destas não investir um pouco mais na tecnologia que possui (a ser mesmo verdade que esse é o verdadeiro motivo de tantos erros!)?! Certamente este investimento já teria compensado largamente, a julgar pela quantidade de cartas registadas que foram enviadas indevidamente!
    2012-12-22 15:17:23
  • avatar
    Ariana Pinto Estou tão, mas tão indignada, e já vi que não sou a única a ser lesada pela falta de transparência dos serviços prestados pela ASCENDI. No meu caso o que se passou é o seguinte:
    Passei num portico em 2010 que não consegui pagar porque nunca apareceu o pagamento em lado nenhum, e julguei que como tinha sido logo no ínicio do sistema estar a funcionar, que tinha havido um erro. Depois em Junho de 2012 esqueci de pagar uma portagem, e como não consegui pagar em tempo útil, informaram-me que teria que aguardar por uma carta a solicitar o pagamento. E foi o que fiz .
    Ontem dia 9 de Janeiro de 2013, recebo finalmente a 1.º carta da Ascendi, julgando eu que seria para regularizar a situação. Mas afinal era uma carta a pedir o pagamento de um valor que eu ja tinha pago e que por acaso possuo o comprovativo de pagamento. Como esta carta foi um lapso por parte da ASCENDI, entro em contato com a linha de apoio ao cliente, quando para meu espanto me comunicam que existem 2 coimas a 100% para pagar, mais uma infinidade de valores que alegam que não paguei que nem sei a que dizem respeito. E onde estão as cartas que a ASCENDI alega ter enviado???? NUNCA, MAS NUNCA RECEBI NADA, nem carta regista nem carta por registar.
    Se não fosse uma carta, aparecer por lapso, não teria conhecimento desta situação, e iria ser sujeita a cobranças coercivas de algo que nem tinha conhecimento que existia.
    Até à data, pelo que me foi comunicado por telefone, deveria ter recebido uma media entre 8 a 9 cartas, contando com as registadas e as de correio normal, mas que NUNCA FORAM RECEBIDAS, o que facilmente pode a ASCENDI comprovar já que, se não recebi nenhuma carta, todas elas devem ter retornado e estar em posse da mesma.
    É impensável, e totalmente indigno, que alguém que não paga por esquecimento o misero valor de 1 €, e que nada pode fazer, após o fim do prazo para proceder ao pagamento, a não ser aguardar a suposta carta que pode demorar anos, e que nunca chegou para pagar, seja tratado de uma forma tão pouco, profissional e cordial, como eu estou a ser.
    Quero pedir responsabilidades a quem por direito, pois jamais, se pode fazer o pagamento de algo que não se recebe para pagar, a não ser aguardar pelo documento de pagamento.
    Para além de ter, que ter o trabalho de andar a comprovar o pagamento já feito, através dos talões da payshop que por acaso calhou ainda ter em minha pose, ainda tomo conhecimento que existem multas e mais valores pendentes, que mais parecem saídos de viagens fantasmas, e dos quais não sei se terei o talão de pagamento, uma vez que, podem ser de acerca de 2 anos atrás.Pago sim, o que é devido à empresa, a passgem nos porticos e as custas administrativas, mas não a multa por falta de pagamento, já que nunca recebi nada para pagar.
    Não compreendo nem aceito, como pode a ASCENDI receber todas as cartas de volta, uma vez que, não foram nunca por mim recebidas, e que nem sei se de fato foram enviadas, já que um número tão elevado de cartas por receber, torna este caso extremamente grave, não tomarem outras medidas de contatar o cliente, nem acharem estranho o mesmo, nunca receber nenhuma das cartas.
    Cumpre perguntar, se não recebesse a carta a solicitar um valor já pago, quando iría ter conhecimento das açoes que a Ascendi levou a cabo, tomando-me por infratora e incompridora. Quando o Meu bom nome estivesse em praça pública e no leque das penhoras de bens????
    Abusam do poder que têm, porque sabem que não podemos fugir ao pagamento, e mais me parece que deixam a situação chegar ao ponto das cobranças coercivas, para não terem muito trabalho e garantirem o pagamento.
    Será que passa pela cabeça de alguém com inteligência, que alguém deixa de pagar 1,00€ porque não o quer pagar, para depois ir pagar uma centena de euros, como é o caso.
    Neste momento tenho 2 coimas para pagar, uma de 145,00€ e outra de 29, 31€.

2013-01-09 20:07:45
  • avatar
    ANTERO Passei na A25...dia 2-1-2013..fui aos CTT..passado 2 dias para pagar ...nao apareceu nada..fui la mais umas 4 vezes...e nunca apareceu nada a pagar ...hoje dia 1-2-2013...recebi uma carta registada.com o respectivo pagamento..mais custos administrativos...pergunto..eu porque?..custos administrativos de de 2.25€.... a ascendi sao uns gatunos...chulos...nos CTT..disseram logo que acontece muintas vezes...quantos milhoes eles recebem só em custos administrativos...enfim
    2013-02-01 12:50:16
  • avatar
    RitaZ Recebi uma notificação para pagar uma passagem numa autoestrada (que nem sei onde é) de um carro que nem possuo!!!!!!!>:(
    Se os senhores da Ascendi tiverem o carro para me oferecerem em troco dos 4.90 de multa até me desloco ao local para o levantar. ;)
    2013-02-05 14:36:12
  • avatar
    belmiro da silva correia boa tarde venho por este meio informar a ascendi, relativamente a uma notificaçao com n. de ciente 840272 e n. de contrato 1000832985 com data de passagem na A29 em 27.11.2012 a qual nao vou pagar visto que nao passei nessa estrada e como ja e a segunda notificaçao que me enviam outra qual me disseram que foi um erro de processo,,,peço a ascendi que tenha mais atençao aos processamentos das scuts , e que me enviem um comprovativo ,,seja ele qual for em como este carro passou nessa estrada , visto que eu estava no estrangeiro e cheguei a portugal no dia 11,12.2012,,e no qual duvido que me levassem o carro emprestado sem o meu concentimento,,,,porque roubado nao e se o puserem no mesmo sitio,,,de qualquer das formas vou alertar as autoridades dessas passagens com a minha matricula na A29 visto que nao e a primeira vez que acontece ,,,,,aguardo qualquer tipo de resposta afim de resolver essa questao em causa,,,obrigado
    2013-02-11 17:30:17
    2013-02-11 17:30:17
  • avatar
    João Morgado Alberto Recebi uma notificação para pagar 2,61 € de uma estrada no Norte do País, (EN14), onde eu NUNCA passei sequer!
    O que eu acho é que mandam estas notificações à toa e sempre ganham uns milhares da malta que vai pagando para não se chatear. Que eu saiba a cobrança indevida por serviços NÃO prestados ainda é crime!!!
    2013-02-12 20:18:08

Faça login e regresse novamente a esta página para comentar.