| Queixa de abuso de sms |
|
Reclamação nº 001/09 | Apresentada em 5 de Junho de 2009
Nome do queixoso Sónia Lourenço
Entidade Visada Wixawin
Descrição da queixa:
Desde a semana passada que tenho vindo a receber constantemente mensagens via SMS a solicitar que entre no site www.wixawin.com para colocar um pin que me é enviado na respectiva mensagem, para que efectue a subscrição de um serviço que custa 4 euros por semana. Já enviei por mail -que retirei no site da dita empresa- a solicitação para me retirarem da base de dados pois não quero subscrever nenhum serviço, mas infelizmente sem sucesso. Agora pergunto eu, por acaso sou adulta e sei bem o que é este tipo de serviço, mas se fosse uma criança provavelmente já tinha colocado lá o pin e já estaria a ter custos avultados no serviço de telemóvel...esta é a forma de insistência que esta empresas usam para convencer os mais incautos. Agradeço, que através deste portal, e expondo estas formas de abuso, que finalmente me retirem dessa base de dados, obrigado. Nº de telemóvel: 91xxxxxxx
Data de envio para entidade visada: 05/06/09 Estado: resposta em 08/06/09
Descrição da resposta:
Agradecemos o seu contacto e lamentamos informar, mas a senhora queixosa não tem nem nunca teve qualquer serviço activo nos nossos passatempos. No dia 5 de Maio foi inserido o número em questão numa página de participação (se não foi a senhora, foi alguém que inadvertidamente o fez), depois disso é sempre enviado um código por mensagem escrita que permite confirmar o número. Para confirmar o número, esse código tem que ser colocado na página de participação, algo que nunca foi feito pela queixosa, porque desde o dia 5 de Maio e, para além do código (sms gratuita), nunca recebeu mensagens da Wixawin (3345). Se a queixosa está então a receber mensagens é porque activou um outro serviço de uma outra empresa.
Feedback do utilizador:
Desde já quero agradecer ao Portal da Queixa pela rápida intervenção e pela forma como mediou a queixa, se não fosse este site até agora estaria sem resposta. Contudo, quero referir que não foi bem assim como é relatado na resposta por parte dessa empresa, pois continuei a receber mensagens de insistência para colocar o pin na página referida, no entanto fico grata pela resposta e agradeço o facto de me terem retirado da base de dados.
Hits: 1246 Comentarios (2)
![]() ... escrito por anónimo , Junho 29, 2009 Estas empresas (?) de mensagens julgam que etsão a vender algo de útil ou necessário aos clientes?... porque utilizam tácticas ardilosas para conseguir uns euros aqui e acolá: (€ 4 por semana vezes 4 semanas = € 16 ao mês e em troco de quê? e isto tudo com a benção das operadoras. Que mau sspecto!!
Escreva seu Comentario
|
O estratagema deles é sempre o mesmo.... e, ainda por cima, tentam incutir a culpa em outro alguém e fazem-se passar por inocentes