Reclamação resolvida
UZO - Cartões UZO não vêm com garantia!!
Reclamação     80909
Apresentada em 18 de julho de 2011, por José Matos.
Motivo da Reclamação: Condições Contratuais

Tenho um cartão UZO que deixou de funcionar após 1mês. A UZO quer que pague 5 euros para me mandarem um cartão novo, a 2 via.

Acho isto incompreensível e inaceitável. Significa que os cartões UZO não vêm com garantia. Se avariar o cliente terá que comprar um novo.

É isto legal?

Resposta da Entidade

Caro Cliente,

Compreendo, o facto de o cartão se encontrar com uma anomalia que não deixa o cliente utilizar normalmente os nossos serviços, mas este é um procedimento habitual em operações que acarretam custos para as empresas. Para a UZO o importante é assegurar que o cliente possa continuar rapidamente a estar contactável, recebendo rapidamente o seu novo cartão.

A UZO, como operadora licenciada para o efeito, pode estabelecer os preços dos serviços e equipamentos que presta e disponibiliza, de acordo com as regras de mercado, e conforme previsto na legislação em vigor (Artigo 47º e 48º da Lei nº5/2004 de 10 de Fevereiro), desde que, os referidos preços e respectivas condições sejam transparentes, actualizados, devidamente publicados, e transmitidos à ARN (Autoridade Reguladora Nacional - ANACOM), o que foi cumprido, nos termos da publicação em sede de DR, III Série, nº 256, de 30 de Outubro de 2004 e simultânea comunicação à ANACOM.

Contudo e para nos ser possível uma analise mais profunda a situação seria necessário a indicação do numero em causa

Para qualquer outro esclarecimento adicional, basta contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente pelo numero 707 96 00 00 ( todos os dias das 08h às 24h ), ou por escrito, enviando um Fax para o numero 21 359 23 47 ou por e-mail info@uzo.pt, ou visitando-nos em www.uzo.pt.

Ficamos, como sempre, à sua disposição.
Gratos pela sua preferência,
Serviço ao Cliente UZO

• avatar
    Paulo Ramos Tenho exactamente o mesmo problema, com a diferença, não fui informado dos custos e assim que activei o clone retiraram-me 5 euros do cartão. Se soubesse desse custo nunca tinha activado o novo, que me foi enviado sem que me tivessem informado de tal custo
    2011-09-22 11:59:46

Faça login e regresse novamente a esta página para comentar.