Reclamação resolvida
EFOX - É uma burla!!!
Reclamação     110209
Apresentada em 30 de dezembro de 2011, por Alexandre Lopes.
Motivo da Reclamação: Burla

Mais do uma reclamação, isto é um ALERTA para a BURLA desta empresa que se diz sediada em frança e vende produtos chineses.
Fiz uma compra, receberam o dinheiro, não forneceram, não responderam aos meus emails sobre a questão, acabando por o bloquear para não me atenderem.
Tenho provas da encomenda, da factura e do pagamento.
Cuidado : a EFOX é uma burla

19961

Resposta da Entidade

Caro Alexandre Lopes,

Tem vários contatos para onde pode transmitir o seu problema (se é se tem algum problema, isto é, a nível de encomendas na Efox, porque a nível pessoal, não temos nada a ver com isso).

Em relação à sua suposta encomenda na Efox. Apenas temos 2 encomendas registadas com o nome de Alexandre Lopes, uma efectuada no início de Novembro e outra efectuada no final de Novembro, sendo que as encomendas foram enviadas e recebidas, uma ainda em Novembro e outra recebida no início de Janeiro. Aqui ficam os números de rastreamento que podem ser consultados no site dos CTT:
EE597575105CN
EE666980931CN

Passe bem.

Com os nossos melhores Cumprimentos,

Efox.com.pt

• avatar
    123321 Como sabe ? Tem Provas ?
    2012-01-15 21:04:26
  • avatar
    carlos pas efox nao mandaram o nº de restreamento ,,eu disse ao meu colega para fazer a compra de uma tablet e fez por pay pal e tenho os papeis comigo de pagamento e foi dia 1 de janeiro de 2012e ate agora nada
    2012-01-25 23:51:31
    Paulo Dias Olá,
    estou interessado em comprar neste site e gostava de saber se o Alexandre Lopes (Reclamação nº 110209) consegui resolver o problema com EFOX?
    agradecia uma resposta se possivel.
    Obrigado,
    Paulo
    2012-02-16 17:07:31
  • avatar
    vitor filipe Sobre a Reclamação nº 110209, gostava de ser informado, se o sr. Alexandre Lopes ,chegou a receber a encomenda da EFOX
    obrigado
    2012-02-26 01:46:13
  • avatar
    luis N eu tb fiz uma compra até ai tudo bem. Chegou mas depois 12 dias depois deixou de funcionar a câmera
    a vibração nunca trabalhou ,. Mandei para a china tive de pagar os envios estive a seguir a partir dos ctt com o codigo de rastreamento que me deram até ai tudo bem só que depois quando chega a china os correios chineses não participam aos correios portugueses a chegada da encomenda ao destinatário.vi na china post que já tinha chegado
    ao destinatário até agora nada nem ninguem responde aos meus emails já mandei muitos encomeda

Encomenda Noº: 5933 e já passaram 15 dias o que é muito estrenho ninguem responder aos emails que enviei
    começo a pensar que já foi enganado

TODOS OS DIAS VOU MANDAR UM MAIL PARA QUE NÃO SE ESQUEÇAM
    2012-06-07 14:20:42
    Efox Caro luis N,

Informamos que a sua encomenda já foi enviada e já a deve ter recebido, segundo as informações dos CTT:

EE690929950CN

Na Efox, todos os eventuais problemas podem ser resolvidos rapidamente. :)

Trabalhamos para melhorarmos os nossos serviços e evitarmos estas situações.
    Orgulhamo-nos dos milhares de clientes satisfeitos.

Saudações a todos
    2012-07-07 04:23:59
  • avatar
    Daniel Adao COMPREI DOIS TABLETS NO EFOX em abri de 2012 encomenda nº 7682 na altura fiz o seguro deles para no caso de desalfandegar a encomenda eles pagavam o iva situaçao que veio a acontecer paguei 81.36 eur , levantei encomenda contudo um tablet ja vinha avariado monitor com linhas , porta usb avariada , carregador avariou , avisei logo por mail da situaçao e pedi para receber o valor do desalfandegamento visto ter feito seguro , apos muitos mails pediram me o nib para fazer transferencia mas ate hoje nada , pedi morada para devolver tablet apos muitos mails enviaram contudo tenho de pagar 26 eur nos ctt e estou a ver que vou enviar e fico sem o tablet apesar de avariado e sem dinheiro ??? que mais posso fazer alem dos varios emails que ja enviei ??
    2012-07-11 22:19:22
  • avatar
    Daniel Adao Fiz uma compra em abril de 2012 no EFOX ENCOMENDA Nº7682 ja a recebi contudo um produto vinha avariado comuniquei logo por email mas ate hoje nada , nem o valor do desalfandegamento me pagaram visto ter feito o seguro deles , pediram me o nib mas ate hoje nao chegaram a transferir o valor , após muita insistência minha deram me uma morada da china para enviar o produto contudo tenho de pagar 26 eur.valor esse que deve ser suportado pela efox mas como nao fizeram nenhuma TRANSFERENCIA NEM DIZEM NADA nao sei se vou gastar mais 26 eur e fico sem nada...TENHO MANDADO VARIOS EMAILS A PEDIR UMA RESPOSTA MAS NADA , ESTOU A FICAR COM IMPRESSAO QUE FUI BURLADO.
    2012-07-11 22:41:28
  • avatar
    Nuno Ramos Pelo que estive aqui a ler o meu caso não é caso unico, fiz a compra de um tablet pela efox, usei os armazens da europa para não pagar taxas alfandegarias, recebi o tablet e o curioso é que na primeira utilização avariou fiquei com o monitor as riscas, contactei a efox foi dito para enviar o tablet para a china pois tive que ser eu a pagar os portes e taxas, fiz isso o mais rapidamente possivel.
    Fui contactado pela efox a dizer que tinham recebido o tablet e que a avaria era da motherboard e que iriam proceder ao envio de um novo, mas eu disse que queria que me enviassem da europa para nao pagar as taxas alfandegarias a resposta foi positiva, e até agora nunca mais o recebi e ja passaram 3 meses. Ao inicio respondias a todos os emails mas a partir de uma certa data nunca mais responderam, ainda tenho os emails todos que trocamos. Por isso quem compra na Efox é preciso ter sorte nao ter avaria nenhuma senão o barato sai caro e não recomendo por isso.
    2012-08-07 15:15:35
    Catarina Fontes Bom dia.
    Alguém me pode dizer para onde é enviada a encomenda da efox, quando infelizmente não está ninguém em casa para a receber? A efox faz um contacto previo para nos informar o dia e hora de entrega?
    Obrigada!
    2012-09-04 12:46:25
  • avatar
    Maria Domingues ATENÇÃO MALTA EFOX= BURLA. Avisem o maior número de pessoas, não comprem neste site, nem a estes burlões. Eu ainda estou à espera de resposta, e já fiz queixa em tudo o que era sitio. Só me falta ir à policia, pois já fui ao banco levantar o comprovativo de transferência, e fazer a devida queixa contra a paypal, que também se torna conivente com estes burlões. A minha encomenda data de inicio de agosto, acredito que existam outras datadas de mais tempo.. como tal ATENÇÃO!
    Maria Domingues.
    2012-09-26 17:54:46
  • avatar
    Maria Domingues Daniel foste mesmo burlado, vai à policia ou gnr local, faz queixa contra a dita empresa E-fox, qto mais queixas houverem mais depressa eles são caçados.. vai por mim.. leva comprovativo de pagamento, leva o aparelho em questão, tira umas fotos e anexa à queixa. ;)
    Eles vão para jaula..
    Maria Domingues
    2012-09-27 15:55:57
    SergioSilva Boa noite.
    Em Julho fiz uma encomenda de um telemóvel smartphone Efox. Fiquei apreensivo no inicio, mas passados 2 - 3 semanas recebi tudo direitinho. Funciona na perfeiçao e estou contente com ele. Espero é não ter nenhuma avaria, pois sei que a garantia nestes tipos de compras são sempre "trabalhosas". Já sabia disso quando efectuei a compra...: é uma questão de sorte...! Um abraço.
    2012-10-09 21:47:56
  • avatar
    António Sequeira Alerto para as fraudes da EFOX!

O acompanhamento do cliente até fechar a compra transmite garantia, mas após efetuar o pagamente... esqueçam!

Comprei 2 tablet PC à cerca de 4 meses e desde que efetuei o pagamento nunca mais obtive qualquer feed-back! Nem resposta a email, nem devolução do dinheiro, enfim uma verdadeira FRAUDE!

2012-10-31 16:00:44
    Lilian Bom Dia

Gostaria de saber se alguém comprou ou connece alguem que comprou um vestido de noiva no site do EFOX, pois gostei dos modelos, mais como este produto e um pouco arrisacod eu queria ter referencia.
    Também gostaria de saber se o valor em real sai em torno de quanto e se a despesas alfandegarias que deixam o vestido mais caro.

Por Favor se alguém ter esta informação. Pois nos comentarios a somente compra de objetos.

Obrigada ;D
    2012-10-19 13:43:52
  • avatar
    Francisco Moreira Fiz uma encomenda de três relógios em Setembro na modalidade de URGENTE, paguei através do PayPal 45,98 Euros. A encomenda tem o Nº 17611. Mandei por várias vezes o comprovativo, mandaram um numero de despacho que não constava em lado nenhum. Reclamei novamente responderam que a encomenda voltou para trás por não deixarem passar na alfandega, mas que iriam despachar novamente e me mandariam o número de despacho. Até hoje nada recebi.
    Será que foi assim que a CHINA cresceu a economia?...
    2012-11-08 21:36:23
  • avatar
    Bruno Quaresma NAO COMPREM NADA Á EFOX.
    Fiz em novembro uma encomenda de um telemovel com oferta de um relogio e paguei os portes mais caros para que fosse feita a entrega de franca em 5 dias. so depois de 50 reclamacoes e queixas AS ENTIDADES COMPETENTES é que resolveram me enviar o dito produto, mas ate la fui bloqueado em todos os sites da efox assim como quaze todos os clientes que expunham as duvidas e reclamacoes,resumindo recebi o telemovel 1 mes e meio depois, paguei o relogio que era oferta, o telemovel nao veio de frança como anunciaram e veio da china no qual fui ainda obrigado a pagar mais 46 euros de portes alfandegarios para o levantar e nunca assumiram a burla nem um pedido de desculpas, É TUDO PUBLICIDADE ENGANOSA, NAO TEEM CHAT E NAO RESPONDEM A EMAILS. Nao sejas mais um a ser enganado e nao sustentes chulos e aldraboes
    2012-11-27 11:02:38
  • avatar
    Pedro Leandro Ola a todos os que estão descontentes com esta empresa.
    É o seguinte, já la fiz uma compra que era com portes pagos, que visto a situação somos nos que os pagamos porque aparece sempre o mesmo equipamento ao lado com outro valor, ou seja, se pedem um equipamento com portes grátis tem um preço mas ao lado aparece em pequeno o mesmo equipamento sem portes com uma diferença sempre de sensivelmente 30€ (arredondadamente) mais barato, isto em todo o tipo de equipamento electrónico.
    Correu bem, chegou rápido e sem defeitos.
    Já vou na segunda encomenda e o que acontece que desta vez fiz uma extravagância e comprei dois equipamentos tendo custado ja um valor razoavelmente alto, a entrega deveria ser de entre 7 a 10 dias.
    Paguei dia 27 -11-2012 ja vou a 22- 12- 2012 e ate agora nada.
    Veremos o que acontece mas os avisei que se nao aparecer esta semana seguinte vou abrir mais um blogue , transferir exemplos de outros sites e arrasa-los, porque há que ser humilde e honesto para tudo funcionar bem.
    Obrigado e boa sorte a todos.
    2012-12-22 20:09:40
  • avatar
    efox mau serviço Enviei a quase dois meses dois telemoveis para a china para reparação, um N8000 e OUTRO. O N8000 foi reparação por queda logo assumidos os custos da reparação por mim e o outro veio avariado por isso garantia assumida e da responsabilidade da efox !!!

Paguei os portes de envio para a china enviando os dois telemoveis (portes que deveriam ser pagos metade pela efox já que enviei um telemovel para garantia por avaria no ecran(mal abri a caixa e liguei esta avariado o lado esquerdo do toutch).Paguei eu os portes todos.

Em email trocado com efox sobre a reparação do N8000 por queda disseram-me que ficaria em 20 euros com portes para portugal. Repararam o telemovel, paguei por paypal. Ate agora tudo certo o problema é agora.

Enviaram um email dizendo que teria que pagar mais 25 euros para enviar para portugal!!!Estão a brincar comigo só pode!!! (se a efox terá de assumir a garantia por um telemovel e enviar para portugal porque não colocar os dois no mesmo envio tal como fiz para enviar para a china??e mais eu nos 20 euros mesnionaram e frizaram que já incluiam os portes para portugal tenho provas e email disso).

Estão com os dois telemoveis querendo numa manobra de exigir dinheiro aos clientes por um serviço já pago e que deveria ser em parte assumido por eles!!!!

Quero apenas alertar que o barato sai caro se for por parte da eFOX!!! Fujam dessa empresa pois prestão um serviço de mEEEEEda aos clientes e em garantias nem se fala!!! enviam telemoveis novos avraiados como já me aconteceu a mim e vi em foruns relatos do mesmo entre outras coisas!!!

Passaram dois meses e estou sem telemoveis e o meu problema por solucionar.

Espero que a efox veja que assim não vai ter clientes e que ganhe vergonha dos serviços que presta!!!

Deixo aqui o meu email como prova de verdade u_k_tu_kes_sei_eu@hotmail

2013-01-10 01:49:52
  • avatar
    Soraiac Desde 30 setembro 2012 que estou a espera de receber uma mala (nº encomenda 18466) já paga. E até agora não recebi nada. Estou farta de enviar mails para me devolverem o dinheiro e já nem respondem.
    2013-01-15 13:08:20
  • avatar
    paulo benvindo Tenho a lamentar que comprei o smartphone note 2 e foi pago pelo paypal. O certo e que chegou passado uma semana e quando o liguei apareceu um boneco android e nunca mais saiu do ecran e nao se consegue visualizar mais nads. Quando quiz desligar atraves da tecla, nao desligou e tive que o desligar tirando a bateria.
    E ja enviei varios e.mails e nem resposta tíve. Que decepcao. Efox, implica prejuizo.
    2013-01-31 23:51:57
  • avatar
    luis pinho Em verdade vos digo caros amigos, fiz 2 compras anteriores a efox, o material chegou, (2x1 tablet) tive a infelicidade de por acidente ter estalado os displays. Desta ultima compra
    paguei 216,37€ mais perto de 70,00€ em despesas de alfandega em 2012-09-07, tive perto de 8 horas de uso e deixou de carregar a bateria interna do equipamento (avaria interna pois o carregador 220V funciona). Contactei esta empresa por e-mail, mandaram-me levar a um técnico para pesquisar a avaria se reparável ou mandar para a morada que me indicaram na China. Levei o equipamento a um técnico, paguei 15,00 pelo diagnóstico e acabei por enviar para a China pagando mais 26,43€ de despesas de envio. Em 2012/12/20 tive resposta que o equipamento tinha sido bem recebido e estaria a ser encaminhado para o serviço técnico para ser reparado ou trocado. Desde então, mesmo depois de tantos mails por mim enviados a solicitar informações sobre o estado da situação, depois de tão caro já o tablet pc ter ficado, as dores de cabeça que me tem dado na incerteza se esta empresa está a agir de boa ou má fé (se boa fé muito sinceramente não demonstra pois não responde aos meus apelos). Muito sinceramente, perante esta situação a única saída será eu apelar aos departamentos jurídicos competentes? Quer por lazer ou trabalho o equipamento tem feito falta é uma verdade, quem paga isso? Agora também digo que por 199,99€ -5% em cartão XXXX também temos em Portugal um equipamento equiparado e se alguma avaria for detectada durante 2 anos sabem como funciona o sistema, no máximo 30 dias a reparação ou troca de equipamento. Sou obrigado a pensar que fui deveras estúpido ter acreditado na boa fé da efox.com.pt . Se eu tinha pegado no tablet pc quando avariado após 8 horas de uso deita-lo ao lixo e esquecer, teria comprado um outro em Portugal, estaria possivelmente neste momento a usufruir do equipamento quer em trabalho ou lazer sem nunca mais me preocupar nas avarias dentro da garantia
    Desafio a efox.com.pt a cumprir a sua obrigação e a responder aos meus apelos pois o respeito pelos clientes devem ser prioridade no meu ver. Sejamos honestos.
    Se me poderem informar como devo proceder, o meu e-mail é:
    luismusk@msn.com
    2013-03-08 02:21:01
  • avatar
    Gonçalo Batalha Comprei 2 tablets, como maquinas… impecáveis… a bateria… miseravel… mas sendo chines, dou o desconto. O primeiro avariou troquei mais de 20 mails com a efox… o que posso dizer? ALDRABÕES de primeira!
    Desafio os caros leitores a deixarem feedback nos produtos deles… Nem entra! Resposta da menina da efox? Esse não é o meu trabalho! São uma vergonha!
    2013-11-28 13:39:23
  • avatar
    Alex Mesquita comprei um comando nestes gajos, mesmo depois de ver tanta gente falando mal, mas não imaginava que fosse verdade.
    Os gajos a primeira responderam logo meu email, depois de comprar o dito comando, passaram-se dias e não responderam mais a nenhum email.
    Até que resolvi fazer queixa a paypal pois utilizei paypal para fazer a compra e agora eles vão averiguar.
    Caso eu tenha alguma resposta positiva, eu ponho aqui
    2014-01-02 19:15:12

Faça login e regresse novamente a esta página para comentar.