Antarte - Ninguem se dignou sequer responder!

Reclamação nº 073109

Apresentada em 31 de Maio de 2011
Antarte reclamações,queixas Antarte reclamações,reclamações Antarte,queixa,apoio cliente
 
Nome do utilizador
Isabel Pereira
Ver perfil
 
Entidade Visada
Antarte (ver perfil)
Motivo da Reclamação

Falta de resposta a reclamação



Descrição da Reclamação

Comprei à Antarte, em 2003, uma mobília de quarto, toda por medida, com a confiança proporcionada por uma garantia vitalícia que me foi dito ter, e que se pode comprovar pela informação sobre garantias que têm no próprio site.
Esta mobília é feita num aglomerado próprio da Artarte, e folheado à madeira que se escolher.
O que aconteceu com o passar do tempo foi que o folheado de madeira se foi separando do aglomerado, e com o limpar da mobília se foram partindo bocados.
Como a loja onde comprei a mobília, a Antarte do Montijo, já fechou, optei por reclamar a garantia vitalicia da mobília com os serviços centrais da Antarte.
O que pretendo é, evidentemente, a reparação da mobília, e a minha reclamação advém do facto de já ter contactado a empresa várias vezes por email, e também por carta registada com aviso de recepção (que já recebi há algum tempo), e não ter obtido da Antarte qualquer resposta.
Tanto nos emails como na carta, enviei os meus contactos, de email, telefones, moradas, bem como nºs de cliente e factura, e ainda ninguem se dignou sequer responder.
A factura de compra tem o número 1087/03, e o meu nº de cliente é o 212841.

Resposta à Reclamação

Contrariamente ao afirmado na reclamação acima, a ANTARTE respondeu à reclamação do cliente em questão, através do mesmo meio utilizado para nos fazer chegar a queixa, que foi o e-mail, solicitando fotografias das condições do móvel, com o objectivo de dar início ao processo de reparação ou troca da peça de mobiliário.

Porque a ANTARTE não recebeu qualquer resposta a esse e-mail e não recebeu qualquer outro contacto da parte do cliente até à data da publicação desta reclamação no Portal da Queixa, considera injusta a acusação de que é alvo. Sem o envio de fotografias, que foram, aliás, novamente solicitadas e de que os nossos serviços estiveram à espera, não será possível confirmar a degradação do móvel. Tivemos já, entretanto, possibilidade de contactar novamente o cliente, lembrando a necessidade desse material para proceder à reparação do móvel.

Acrescentamos que, apesar do fecho da loja do Montijo a que o cliente se refere, a marca abriu, entretanto, novo espaço comercial próximo no Freeport.

Todos os clientes da ANTARTE merecem a atenção da marca que trabalha sempre no sentido de responder a todas as dúvidas, esclarecimentos e questões relativamente aos seus produtos e que tem como objectivo final a total satisfação de quem prefere mobiliário de qualidade.


Feedback do Utilizador

Isto é que não é verdade, pois os únicos contactos que recebi da Antarte foram um email e um telefonema, no dia posterior à data de publicação desta reclamação, email ao qual respondi no próprio dia.

A Antarte, até à data da publicação desta reclamação, nunca me contactou, nem por email nem por qualquer outro meio.

Também não é verdade que não tenham recebido mais nenhum contacto meu além da primeira reclamação feita através do vosso site, porque eu enviei mais 2 emails à Antarte, um dia 15 de Fevereiro passado, e outro dia 24 de Março passado, bem como uma carta registada com aviso de recepção durante o mês de Abril, cujo aviso de recepção assinado me foi devolvido e tenho guardado. Se necessário, posso enviar cópia e publicar carta enviada e aviso de recepção, para que não restem dúvidas.

No entanto, para mim o importante é a reparação dos móveis deteriorados.
Assim, e conforme combinado por telefone e email, envio através de email aos serviços pós-venda da Antarte as fotografias solicitadas, e fico a aguardar vosso contacto.

Entrar Deco Proteste

Hits: 500
Comentarios (2)Add Comment
...
escrito por Isabel Azevedo , Março 25, 2012
Para se fazer reclamações, o melhor será utilizar o livro de reclamação do estabelecimento (cuidado, que eles costumam ter vários para enganar o comprador, o verdadeiro terá de ter 3 vias: 1 que fica no livro, outra que será enviado à autoridade competente e outra para o cliente). Outro serviço muito competente será o Instituto do Consumidor (não é a DECO, essa terá de pagar prestações para ser ajudado!!!). Cada Câmara Municipal tem um Gabinete de Apoio ao Consumidor - esses sim tratam do assunto rápida e pessoalmente que dão origem a resultados rápidos e eficientes. Espero ter ajudado com esta informação que aqui passo por experiência própria.
...
escrito por igeraldo , Junho 03, 2011
Isto é que não é verdade, pois os únicos contactos que recebi da Antarte foram um email e um telefonema, no dia posterior à data de publicação desta reclamação, email ao qual respondi no próprio dia.
A Antarte, até à data da publicação desta reclamação, nunca me contactou, nem por email nem por qualquer outro meio.
Também não é verdade que não tenham recebido mais nenhum contacto meu além da primeira reclamação feita através do vosso site, porque eu enviei mais 2 emails à Antarte, um dia 15 de Fevereiro passado, e outro dia 24 de Março passado, bem como uma carta registada com aviso de recepção, cujo aviso de recepção assinado me foi devolvido e tenho guardado. Se necessário, posso enviar cópia e publicar carta enviada e aviso de recepção, para que não restem dúvidas.
No entanto, para mim o importante é a reparação dos móveis deteriorados.
Assim, e conforme combinado por telefone anteontem, vou enviar à Antarte, assim que possível, as fotografias solicitadas e ficar a aguardar posterior contacto.

Escreva seu Comentario
Pequeno | Grande

busy