Santander - Responsável por uma coisa que ja não esta em meu nome!!

banco santander reclamações,queixas banco santander reclamações,reclamações banco santander reclamações,reclamações,queixa,apoio cliente

 

Queixa nº 037809   |   Apresentada em 15 de Outubro de 2010

 

 

Nome do queixoso

Vera Lucia Coelho de Sousa

 

 

 

 

 

Entidade Visada

Banco Santander

 

 

 

 

Motivo da Reclamação:

Condições Contratuais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Descrição da queixa:

 

 

 

 Adquiri dois creditos nesta instituição em 2008, um credito habitação e um pessoal.
Em 2009 divorciei-me e desde logo fizemos documentos legais a separar créditos, em qual eu fiquei responsável pelo crédito pessoal e o meu ex marido o crédito habitação. Fizemos partilha de bens, tudo legalmente em cartório.
Passado um ano ainda não consegui desvincular-me ao crédito habitação e como tal continuo com essa responsabilidade e neste momento o credito habitação esta em dévito e o banco liga-me constantemente visto que ainda sou a 1ª titular da conta.
Depois de mil e uma tentativa de me disvincular, o banco informa-me que como o meu ex marido esta desempregado, o banco não aceita que eu saia do contrato.
Como posso eu estar responsavel por uma coisa que ja não esta em meu nome uma vez que foram feitas novas escituras unicamente no nome dele.
Como poderei "obrigar" o banco a tirar-me dessa responsabilidade?

 

 

Data de envio para entidade visada: 20/10/10 Estado: Ainda sem Resposta

 

 


 

Descrição da Resposta:

 

 

 

 

 

Ainda sem Resposta.

Entrar Deco Proteste

Hits: 999
Comentarios (4)Add Comment
...
escrito por Joao Santiago , Agosto 19, 2011
Nem acredito que venha a conseguir desvincular-se. Devia, sempre, obter antecipadamente a autorização do Banco. Mais, ainda! Não sei até que ponto o Banco não pode declarar nula a partilha dos bens e anular o negócio (que para si até poderia ser bom, pois passava novamente a "ser dona do imóvel"), pois os mutuários devem estar impedidos (ver cláusulas da escritura) de alienar, onerar ou desvalorizar o bem dado em garantia sem prévio consentimento do Banco.
...
escrito por RICARDO ROSA , Fevereiro 15, 2011
Boa noite, Sra Vera Lucia Coelho de Sousa

Devia ter consultado a Instituição bancária primeiro antes de fazer a escritura porque os Bancos não aceitam esses acordos. Quando aceitam existe excepções e com o seu ex-marido desemprego não existe hipótese porque o banco ao passar o crédito para ele quais são as garantias? Possibilidades de Pagamento?

Com os melhores cumprimentos,

RICARDO ROSA
...
escrito por Pedro Silva , Dezembro 15, 2010
Pois, é natural que o Banco não aceite que saia do contrato se o ex está desempregado.
O que devem então fazer é vender a casa e liquidar a divida.
...
escrito por Ricardo Silva (el Cobrador) , Dezembro 02, 2010
Não pode.... smilies/sad.gif

Escreva seu Comentario
Pequeno | Grande

busy
 
Home Banca e Seguros Santander - Responsável por uma coisa que ja não esta em meu nome!!